Tive a ver dentro de minutos a Casa de campo de Lardosa
O que pude verificar é que este edifício, desconhecendo a topografia, e a história dessa localidade, podendo acrescentar que não se enquadra com a típica construção de campo.
Primeiro; com um elevado acentuo da cobertura, tem influências nórdicas, que com as devidas preocupações atmosféricas, ora estamos em Portugal tal facto não acontece com a queda de neve.
Segundo, o Arquitecto teve boas intenções ao remodelar o "bloco cinzento" e aplicando características bastante contemporâneas, contudo uma "super varanda" que surge intersectando o edifício quase por todo, uma aberturas que são porreirinhas. Mas não passa daí..
Apenas um grande facitilitismo, em pegar o que é tradicional, aplicar umas quantas ou outras características engraçadas, e depois vamos lá ver o que isto dá..
Mas então porque não pegou nos materiais tradicionais portugueses?
Ficaria aqui a questão no ar... E continuando, a casa já em cima evidenciando, tem bastantes características estrangeiras...e então projectou uma casa de campo onde? Na América? Ora sejamos fracos, o edifício necessita de vivacidade , que está enraizada nas casas portuguesa tradicionais. O edifício deveria ser sim, trabalhado por todo, e não por uma casa e depois os seus acessórios.
E o terreno, não se situa em perto de castelo Branco, ora qual é a vegetação predominante? Sejamos francos, apenas fez uma adaptação, utilizando renders que pudesse dar o aspecto de uma bom enquadramento, pelo que me deixei informar, a casa não se deixa enquadrar na paisagem, na realidade.
apenas está "embelezada" por imagens que não são do território.