Jump to content
Arquitectura.pt


faller

Membros
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

faller last won the day on April 17 2009

faller had the most liked content!

About faller

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 02/21/1982

Redes Sociais

  • Website
    http://revistadedalo.blogspot.com/

Meio Académico

  • Erasmus College
    Oslo School Of Architecture and Design (Aho)
  1. Gostaria de ver publicados os resultados tanto para o museu como para o resto do empreendimento. É triste que em Portugal não haja a transparência a nível de concursos públicos que existe em países como a Suécia, ou a Noruega. Só para dar dois exemplos, divulgo os links para 3 concursos (2 em Oslo e 1 em Estocolmo) nos quais se pode consultar na integra as propostas finalistas, e até fazer o download dos cartazes em pdf. Para quando a transparência no imobiliário em Portugal? Recomendo a visita a esta mensagem: http://www.arquitectura.pt/forum/f11/munch-stenersen-and-deichman-competition-has-spanish-and-norwegian-winners-12841.html (vejam o meu comentário)
  2. É possivel fazer o download de todos os cartazes finalistas, em pdf, no site oficial dos empreendedores. projecto para o museu munch em Oslo projecto para a biblioteca Deichman em Oslo Vejam também os finalistas do concurso Slussen para Estocolmo que conta com nomes com BIG, Jean Nouvel e Foster aqui: stockholm.se visto primeiro em: http://ideiainteligente.blogspot.com/2009/04/nya-slussen.html http://charneira.blogspot.com/2009/04/concursos-em-oslo-oslo-competitions.html P.S. no blog charneira podem sacar todos os cartazes pdf compilados em 4 ficheiros zip.
  3. A dédalo, revista bimensal de arquitectura da FAUP (Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto), vem por este meio comunicar a edição de um novo número em Fevereiro de 2009. Com uma nova equipa na direcção, ambiciona dilatar o seu espaço de intervenção. O novo número da revista dédalo, que se assume agora como Plataforma de Debate dos Estudantes da FAUP tem como tema genérico Centripetação. O tema Centripetação parte de uma série de mutações a que se tem vindo a assistir no centro histórico do Porto, quer construídas quer aplicadas ao construído, e que de alguma forma têm essa característica de serem "força de atracção para o centro". Para além desse centro específico em análise, o tema deambula também por derivações mais abstractas num esforço de síntese, como íman que pretende atrair e sintetizar fragmentos de reflexão que sejam pertinentes hoje. in editorial, dédalo #5, por Carlos Foyedo. O lançamento e apresentação da revista #5 Centripetação terá lugar na próxima quarta-feira, 25 fevereiro, pelas 17h no café Galeria de Paris. Serão divulgados os vencedores do Concurso Cobertura Galeria de Paris e na Mesa Redonda participarão: Gonçalo Furtado José Albuquerque (representante do café Galeria de Paris) Nuno Grande Nuno Valentim Carlos Foyedo (moderador e representate da revista) Com os cumprimentos, Revista dédalo, aeFAUP
  4. Parece que o servidor onde está alojada a pagina de apresentação não foi a melhor escolha pois apresenta vários períodos de inoperativadade. No caso de ser impossível aceder À pagina principal é favor tentar a seguinte segunda hipótese: revistadedalo.blogspot.com
  5. Como parte do relançamento da revista dédalo irá decorrer um concurso integrado no programa editorial. O concurso é organizado/promovido pela revista dédalo e conta com o apoio da associação de estudantes da FAUP. Inserido no tema do próximo número da revista, pretende-se que, através deste concurso, haja uma maior interacção do(s) estudante(s) com a cidade, confrontando-se novas ideias e criações. Provisóriamente, apontam-se as seguintes informações: A entrega dos trabalhos será efectuada no dia 11 de Janeiro de 2009 entre as 18 horas e as 20 horas, nas instalações da FAUP. O resultado do vencedor será anunciado dia 28 de Janeiro de 2009 na apresentação da revista no Plano b (data a confirmar), sendo o projecto publicado no mesmo número da revista dédalo. A revista dédalo ainda se encontra à procura de apoios vários assim como da confirmação de muitos pormenores que se prendem com a organização de todo o evento. Mais informações e regulamento disponível para download brevemente. Revista dédalo
  6. Está a ser criado o novo site/blog da revista dédalo - projecto editorial criado por alunos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto. A ver em: www.revistadedalo.com
  7. Em Oslo as aulas são em ingles, nao sei o que é isso do ingles técnico, mas amim parece me ingles normal. Em Copenhaga também falam em ingles durante conversas na secretaria ou apresentacoes mas corre se o risco de o resto ser em dinamarques, para alem de exigirem um portfolio como avaliacao uma vez que n existem protocolos com essa escola. Perdoem me os erros mas nste momento encontro me no japao e o teclado e bastante estranho..
  8. Sim sim. Mas não é esse. Esse é o primeiro projecto. A loja mudou de localização e foi, portanto, inevitavelmente e completamente remodelada, mantendo, no entanto, o cunho já típico Aires Mateus/Almedina. Ou seja, não é o projecto publicado e também não está no website dos ditos autores, como foi, aliás, referido na primeira mensagem.
  9. Só para dizer que estou na AHO em Oslo, e que estou a gostar muito e é muito bom, e que se houver alguém interessado e com dúvidas, eu estou disponível para ajudar. A entrada no dia do Workshop Espaço exterior da cafetaria Um dos estudios / salas de aula Os corredores depois da entrega
  10. Alguém arranja alguma informação sobre o novo espaço da Livraria Almedina no Arrabida Shopping, projecto de 2007 da dupla Aires Mateus? Já procurei pelo Google fora e nem aí nem mesmo no site dos Arquitectos consigo arranjar alguma coisa, nem sequer uma foto.
  11. Já estive a tentar perceber qual era o problema mas testando em vários computadores não detectei nenhum... não sei o que poderá ser.
  12. Em nome da equipa da nova revista dédalo, gostaria de convidar vossa ex. a visitar o blogue da mesma: http://revistadedalo.blogspot.com/ É um projecto de um grupo de alunos da Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto.
  13. João Lúcio Lopes e Carlos LameiroForam os arquitectos. Este é o texto que concebi para a apresentação do tema: Baseado num artigo da arquitectura ibérica 9 – “infraestruturas”, Julho/Agosto 2005.
  14. Estou a utilizar a Estação Ferroviária de Aveiro como exemplo num trabalho que tem mobilidade como tema. Se alguém quiser partilhar informação, agradecia.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.