Jump to content
Arquitectura.pt


torres.paulo

Membros
  • Content Count

    8
  • Joined

  • Last visited

3 Followers

About torres.paulo

  • Rank
    Turista
  1. Pode-se gostar ou não. No entanto é uma obra com muita qualidade em termos de construção. É ainda uma daquelas obras que se entranha. Não se deve julgar algo que não se entende… E, Sá.Hélio, parece-me que começas-te a entender, mesmo continuando a não gostar. Considero que é um edifício com uma carga poética muito grande. Penso que a ideia é que as empenas fiquem cobertas por um muro vegetal. O que irá alterar aquele aspecto árido. Não sei mesmo se a vegetação não se prolongará pela cobertura, uma vez que os tirantes continuam por cima da piscina (penso que na cobertura existe uma piscina…).
  2. É estranho! Os presidentes ou bastonários das outras ordens comentam e são ouvidos para qualquer assunto e questão. O bastonário da ordem dos engenheiros foi ouvido e participou no debate do aeroporto, muito bem. Alguêm viu participação ou comentário no horário nobre da comunicação socialda por parte da ordem dos arquitectos? O bastonário dos advogados vem dizer que vai combater a corrupção, todos o conhecem e mostrou a força dos advogados. Aqui, num forum de arquitectura, nem sabem se é presidente ou bastonário. É fundamental ter uma ordem forte e participativa, pelo menos nas questões que lhe dizem respeito. Julgo que neste caso deveria de haver uma reação por parte da ordem, não a criticar, mas a chamar atenção para este problema.
  3. Peço desculpa pela qualidade da digitalização. Devido ao seu comprimento só consegui digitalizar metade do alçado sul, no entanto, o edificio é simétrico... Aconselho o livro, apresenta todos os desenhos e um grande numero de pormenores.
  4. http://www.ropa.fr/tre02.jpg Esse edifício é, realmente, o alojamento dos bombeiros. E, parece-me, que é só essa a função. No entanto, descobri que esse atelier tem este projecto. obrigado pela dica.:icon14:
  5. Deves estar a referir-te a este quartel. http://www.interiordesign.net/id_article/CA6318114/id?stt=001 Gosto do efeito molhado, da resina, no chão. É pena não apresentarem plantas e cortes...
  6. Olá TiCo, obrigado pela informação. É o tal quartel que a margarida referiu. Bem, a avaliar pelas fotos parece-me muito interessante do ponto de vista plástico. Os materiais, as cores e as comunicações verticais estão muito bem conseguidas. Só falta saber se o edifício é funcional. É isso que vou tentar perceber. Mais uma vez obrigado.
  7. Olá margarida. Muito obrigado pela dica, vou já pesquisar.
  8. Olá a todos. Desde já um Bom Ano. Estou a trabalhar na minha Dissertação que consiste na elaboração de um projecto para a construção de um Quartel de Bombeiros. Por isso, fico grato a quem disponibilize informação sobre Quartéis de Bombeiros. Isto é, se conhecem algum exemplo que achem interessante, sem ser o Vitra da Hadid, ou alguma bibliografia… Já agora pergunto, se alguém tem a legislação em formato digital, que possa facultar, do Despacho Conjunto 12408-(2)/93 II série de 23 Novembro? (relativo a Quartéis de Bombeiros). Obrigado
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.