Jump to content
Arquitectura.pt


pdr_borges

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by pdr_borges

  1. 2- casa palhaço 3- pdr_borges e tomascorreiadasilva 4- Um espaço por maior que seja, torna-se pequeno quando o conseguimos abarcar num único olhar. Um espaço pequeno torna-se bem maior se não tiver um horizonte bem marcado, se este se for alterando à medida que o percorremos, como se num mesmo espaço, conseguíssemos estar em inúmeros. O espaço interior provoca um volume exterior, criando um lugar. A casa é contorcida, para que não ocupe mais volume do que o permitido, e o que gera é um páteo com dez centímetros de largura que não parece ser habitável, pelo menos para nós humanos, permite a passagem da luz e da paisagem para debaixo de dois vãos de escadas, e que acolhedores que são! A matéria que reveste tanto o exterior como o interior é aglomerado de resinoso branco e “enrola-se” em volta de uma estrutura em aço. Confere assim unidade ao aconchego habitacional que se contorce em si mesmo. Um espaço é habitável se for confortável e estimulante para os seus utilizadores. Um programa mínimo é fundamental, para que o desperdício de espaço seja nulo. Um programa imaginativo, para que a casa não se resuma a quatro paredes. A casa serve os hábitos de quem lá vive, socializar é fundamental, uma sala com cinema; um espaço acolhedor para adormecer e acordar, um quarto horizontal com chuveiro e janela. A cozinha, esquina-corredor, serve o quarto e a sala e a latrina a meio caminho de quem vive e visita. A utilização por um espaço curto de tempo define assim o seu carácter temporário para city-users ou world todo o terreno-users.
  2. Olá, também estou muito interessado em participar neste concurso, sou finalista do curso em Lisboa, e vejo aqui uma bela hipótese de começar a pensar em projecto, agora fora da universidade. Gostaria de saber se armários sem porta (parede com densidade) são considerados extras ou anexos? obrigado
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.