lllARKlll

Membros
  • Content count

    3774
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

lllARKlll last won the day on December 1 2008

lllARKlll had the most liked content!

6 Followers

About lllARKlll

  • Rank
    Escravo
  • Birthday 01-01-1908
  1. Não, um 20 na FAUTL é um 10 na Lusíada... e eu não estou a gozar consigo, muito menos a exagerar... Aliás, eu não minto, quando digo que toda a geração de Arquitectos Portugueses com algum prestígio, foram formados na Lusíada, todos sem excepção... senso comum. (Errrr)
  2. Bem, o espectro é alargado, depende do que eles estiverem dispostos a pagar por uma pessoa que não tem experiência, mas entre não receber nada, até receber cerca de 800 Euros, encontras um pouco de tudo, sempre a recibos verdes. Se for através de um estágio do IEFP/INOV... melhor.
  3. Vamos a uma caso que recentemente tive: Resumindo, a CM depende da Licença da ARH, a ARH emite a licença de acordo com a fossa apresentada, os SMAS contrariam a ARH, retirando o posso absorvente da fossa... se isto tudo soa ridículo, não, o simples facto de se ter passado em Torres Vedras, torna esta caso perfeitamente normal, em Torres Vedras, ridículo é sinónimo de normal, um regionalismo portanto. Eu quando vou à CM Torres Vedras, reparo que as pessoas tem escrito na testa: Quanto ao seu caso, tente primeiro a Ordem dos Arquitectos, eles costumam ajudar as Arquitectos com quotas em dia.
  4. Fonte: Friends of Christian Church Luteran
  5. Tenho por aqui livros em casa, com desenhos a preto e branco com mais de 50 anos de antiguidade, com as mesmas palermices utópicas.
  6. A Unidade de Marselha, tem o mesmo telhado, partilha paredes meias e tem a economia como um dos motes principais, não obstante é um edifício apesar de ter multiplas funções reunidas, foi construído, gerou algumas cópias pelo mundo, foi além do Manifesto Teórico e foi uma Obra de Arquitectura. Os Arquitectos quando tentam ser Urbanistas, em larga escala, no verdadeiro sentido da palavra, fazem coisas destas em cima.
  7. Até poderia alegar: Admitindo esta possibilidade, poderia colocar outra: Admitindo ainda outra: Ainda poderia admitir outra possibilidade: Esta imagem diz tudo:
  8. Do ponto de vista estrutural, é uma palhaçada... um desafio demasiado fácil para qualquer tremor de terra. Felizmente Arquitectura não é isto.
  9. Eu sempre achei a estrutura metálica uma alternativa viável do ponto de vista estrutural com a adenda de ser mais "sustentável"... mas a plasticidade do betão não tem par, basicamente faz tudo, é uma facto que o betão veio para ficar, será nas alterações à "matiz" ou as "fibras" que compõem o betão, que o mesmo irá evoluir. Ainda em relação ao primeiro livro e respectivos autores, importa ver este artigo, que encontrei hoje: