Jump to content
Arquitectura.pt


Lee

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

About Lee

  • Rank
    Turista
  • Birthday 03/02/1988
  1. Eu pretendo fazer transferência para Berlin ou Delft. E o facto é que é possivel. Pelo menos na UM existe o Suplemento Diploma o que facilita bastante as coisas já que tem "por objectivo fornecer dados independentes e suficientes para melhorar a 'transparencia' internacional e o reconhecimento academico e profissional equitativo das qualificações ". (Acho que das 28 universidades da europa que o têm a UM é a unica portuguesa). Portanto a transferência é bastante fácil. Basta apresentar candidatura.
  2. Já alguém foi de erasmus para Zurique?
  3. Olá. Encontro-me no 3º ano de arquitectura e portanto a terminar o 1º ciclo de estudos na Universidade do Minho. Tenho pensado em fazer o 2º ciclo numa outra universidade na Europa, fora de Portugal. A sensação com que se fica ao procurar na internet informações sobre este processo é que é 'dificil' esta transição. Alguém se encontra neste momento na Alemanha ou Holanda, por exemplo, nesta situação? Esta transição foi tão fácil como é fazer Erasmus? Tiveram que realizar os chamados testes de admissão de inglês? Quais os critérios de admissão óbvios que vos foram considerados? E embora saiba que em Berlim, por exemplo, o nível de vida é ajustado ao de Lisboa, noutras cidades alemãs ou mesmo na Holanda o mesmo acontece? E já agora, vale a pena, na vossa opinião, investir num 2º ciclo fora do país? Ajuda no caso de se querer continuar a viver e trabalhar 'lá fora'? Sabem onde encontrar informações sobre esta situação? Obtiveram algum tipo de ajuda quer do próprio país para onde foram, ou de Portugal? Bolsas? Obrigada.
  4. boa noite. li num post que estas em delft a estudar. poderias-me fornecer algumas informações? como custos de vida, facilidades de acesso, a tua opinião se valeu a pena ou não e até um pouco a comparação com portugal (embora não saiba que facudlade frequentaste em portugal)? estou a pensar fazer o segundo ciclo fora de portugal. e estou seriamente a pensar na alemanha ou holanda. mas gostaria de ter mais informações antes de me candidatar, a fim de não cometer um erro :) obrigada

  5. Concordo. Plenamente. Mas é a universidade A,B ou C que completa o partido que se pode tirar da formação.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.