Jump to content
Arquitectura.pt


joaopaulotc

Membros
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

About joaopaulotc

  • Rank
    Turista
  • Birthday 01/15/1974

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    MULTICONSULT
  1. A Arquitectura é essencialmente (a meu ver) a criação de espaço através da atribuição de certas características ao mesmo por forma a proporcionar-lhe diferentes modos de vivência. Parece-me claro que a utilização de elementos escultórico-plásticos nesta caracterízação é valida, aliás temos exemplos disso por toda a história e só há cerca de 100 anos com o aparecimento do modernista e o repudio das formas clássicas é que passamos para uma arquitectura depurada e isenta de elementos acessórios. Ainda hoje vivemos a consequência dessa mudança e pouco a pouco nos vamos libertando com o aparecimento do desconstrutivismo (por ex.)...mas isso já é outra conversa... Por outro lado concordo plenamente com as questões da utilização prática. Não podemos apenas viver um obra no dia da inauguração com tudo "bonitinho" e uma semana depois termos problemas de infiltrações ( como aconteceu na Ville Savoy do Corbusier...) porque as soluções técnicas não acompanharam o desenvolvimento da linguagem arquitectónica. Não quero dizer que esta obra terá problemas dessa ordem, mas se a arquitectura é espaço para ser vivido... que o seja sem problemas construtivos. As soluções técnicas deverão acompanhar essa evolução dos mais diversos modos, quer por iniciativa e proposta do projectista, quer por uma colaboração multidisciplinar que visa encontrar novas e melhores soluções construtivas. Há que lembrar que o arquitecto quando assina um projecto, não o faz sozinho. Trás consigo uma equipa... Isso de "Super-arquitectos" é fantasia...;)
  2. Interessante enquanto elemento escultorico-plástico algo ao nível do exercício académico. Algumas das formas são exageradamente gratuitas e revelam como já foi dito um tanto show off ... Acho mais interessante a abordagem no sentido do conceito, embora não seja adepto do figurativismo... Uma obra que vale uma visita...
  3. Bem... quanto a bases de duche tens umas muito giras da Sanindusa (série XL) e têm justamente no tamanho 0.70x1.20. O Silestone custa em média uns 200€ m2 + IVA ( quanto mais escuro mais caro, a excepção do "branco neve" ou "branco norte", não me lembro bem do nome, que é asurdamente caro). O silestone em pavimentos molhados torna-se extremamente escorregadio ( já usei numa cozinha por isso sei do que falo...) Em alternativa, se fazes muita questão nesse tipo de pavimento experimenta a marca concorrente da silestone a "Corian", o material é identico mas os preços são mais simpáticos.
  4. Se o teu orçamento é "curto", então é melhor esqueceres o Silestone. Quanto a bases de chuveiro rectangulares, o melhor é mesmo procurares um pouco, porque existem no mercado propostas bastante interessantes nas dimensões que pretendes.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.