Jump to content
Arquitectura.pt


Rach

Membros
  • Content Count

    24
  • Joined

  • Last visited

  1. Olha,realmente não se pode agradar a gregos e troianos. Fico feliz por ti. E espero que o teu trabalho então seja recompensado. Bom trabalho! :)
  2. Mais uma obra fantástica de um arquitecto admirável. São nestes exemplos em que vejo a arquitectura viva!
  3. Rach

    Futebol

    nota-se o tipo de jogo k s faz em campo e mesmo assim nao conseguem.... nao sei qual maior frustraçao
  4. Rach

    Futebol

    bem conseguiram! - andersen lesionado... enfim... mas nem assim carago!!! hihihihi mas tou fula
  5. Como para concorrer ao lugar foi pedido um portfolio digital, em pdf na maior parte das vezes, então optei por fazê-lo online, uma vez que um portfolio digital acaba por exigir boa qualidade e por conseguinte torna-se num ficheiro relativamente pesado para ser possível envia-lo para mail. Já para fazer o download do mesmo (pois tem outra qualidade que a do on-line) demora algum tempo, dependendo da ligação que se tem, como é obvio. A fonte foi isocp. :)
  6. É bom termos perspectivas diferentes, porque é através delas que as nossas se tornam ou mais credíveis ou por outro lado, se tornam matéria de opção. Perspectivas que nos levam a questionar aspectos que antes não foram levantados. Por essa razão agradeço os comentários, pois permitem melhorar posteriormente aspectos no meu portfolio actual. :)
  7. obrigada pela opinião. o que tentei representar no menu inicial foi uma alusão ao desenho do principezinho (elefante dentro de cobra).... só que aplicadas à situação exposta.... as manchas são pedaços da minha pessoa, enquanto informação a exteriorizar... (ao passar o rato por cima vê-se onde elas nos levam)... umaopção mais artistica do que racionalizada... qnt ao portfolio procurei ser sucinta e clara na forma de expor trabalhos, expondo também os últimos anos...
  8. :s andei por aí a ver portfolios... interessante ver várias formas de expor essa informação... e cada qual à sua maneira... Já agora... ao fim de andar aqui às voltas com programas, encontrando algumas dificuldades em compatibilidades e na qualidade do resultado, poderiam deixar a vossa opinião? http://tvtel.pt/raquelpereira Muito obrigada
  9. Concordo perfeitamente - vejam o 9/11 - acho que não houve surpresas ... enfim este Bush... Os edifícios são os que conseguem representar o poder e por isso souberam onde aplicar o seu objectivo!
  10. Hello kaz! Também andei lá... hehe Mas fui do antigo regime, mesmo tendo que fazer no 5º o que os do novo regime tiveram que fazer:tese! (só que com vertente) agora começa o processo de bolonha a entrar... mais uma reviravolta! Boa sorte!
  11. não sei se poderei levar isso como elogio...mas uma vez que terminei com boas notas o secundário, agradeço... Qnt à faculdade ser mt mais fácil discordo contigo. Pois basta estarmos conscientes que o secundário não nos prepara especificamente para o que se escolhe.(no meu caso Arquitectura). Mesmo assim, penso que estive em bons estabelecimentos de ensino: 10º e 11º na escola de artes Soares dos Reis (Porto) e depois o 12º no colégio Camilo Castelo Branco (ano 0 da Lusiada). Não é só pelo excesso de trabalho que dão mas também por existir uma pauta fictícia que vai de 0 a 20. Sendo as notas positivas mais baixas as mais conhecidas. Pelo menos, na minha opinião, na Lusíada do Porto não é fácil tirar grandes notas desde o princípio. No entanto fico contente em saber o quão fácil Arquitectura é para algumas pessoas, que quer dizer que correu muito bem.
  12. isto porque ao ingressar conclui com média de 16 e prova de ingresso (geometria)18.9... agora manter algo do tipo nos anos posteriores é mt difícil...
  13. vamos ver então s te posso ajudar... por aquilo que até hoje fiz... e que aprendi. por partes: 1. A planta de res do chao (de piso 0) é onde obrigatoriamente se representa a envolvente. esta vai perdendo força, ao nível de expressao em plantas de cotas superiores. Por exemplo numa planta de rés do chão se cortas uma árvore representas o tronco em corte e a copa a tracejado (pk está para cima). numa planta acima já se vê a copa da árvore.(exemplo de representação que poderá ter a sua importância). Por vezes o que se faz tb é a representaçao completa da planta de res do chao e depois da cobertura e as restantes na mesma folha de apresentação. 2. Em principio terás uma planta com curvas de nível, o que te vai permitir veres o que vais cortar, à cota que queres representar. Então representas com uma trama (linhas paralelas, por exemplo) o terreno em corte e o k existir nele (implantado) a tracejado. 3. as plantas por cotas em principio sao escolhidas por ti de forma a representares o que interessa no teu projecto. Uma vez que passes uma cota então representas o que aparece cortado nessa cota. Se por alguma razao passa numa zona sem interesse de uma das casas, então terás que representar outra planta a outra cota para representares o que interessa da outra casa. Espero que te seja util e que tenha explicado bem o que quis dizer. Boa sorte e bom trabalho. :)
  14. bom, então perdi essa hipotese...porque acabei o curso agora... aliás nem sei s isso foi posterior ou não ao meu ingresso (2002)... mas eles também não dão nada a ninguém... seria difícil
  15. Dei uma rápida olhadela pelo site... valeu os minutos. obg :)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.