Jump to content
Arquitectura.pt


rastilho

Membros
  • Content Count

    7
  • Joined

  • Last visited

About rastilho

  • Rank
    Turista

Meio Académico

  • College (International Users)
    The Institute for advanced architecture of Catalonia\Master in Advanced Architecture

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Massimiliano Fuksas Studio
  1. Este projecto faz me lembrar uma música [ame="http://www.youtube.com/watch?v=S1w1A3n-Eww"]música[/ame]... Carrega no play e observa as imagens, de repente tudo faz sentido...
  2. Muito interessante este projecto, uma construção aparentemente simples mas muito bem elaborada e de interessante qualidade do espaço interior. Houve bastante cuidado na relação entre o interior e o exterior, orientando os vãos de uma forma consciente, como a fachada cega para a via publica e a no piso superior inteligentemente "aberto" para receber luz natural para o único lado em que poderia conservar a privacidade (reforçada ainda com os canteiros de plantas) que um quarto necessita (tanta como de luz natural).
  3. Mensagem Original de JVS "Se reparar bem ainda ninguem comentou sobre o projecto em si." O que é uma pena, porque acredito que foi para isso que este Tópico foi criado...
  4. Não entendo como se pode comentar um projecto, cujas únicas referência são 4 renders e um diagrama não legendado... É importante que se coloquem plantas e cortes, para que estes projectos deixem de ser design gráfico e se tornem arquitectura.
  5. A “CASA PORTUGUESA” parece me um projecto muito interessante na medida em que nos propõe uma reflexão crítica em torno da questão da habitação e do espaço doméstico na actualidade. Sinceramente, já conhecia esta proposta do Carlos Sant’ana, e desde o primeiro minuto interpretei-a como um válido abrir de portas para novas formas de habitar e de construir, na forma como distribui os diferentes serviços da casa em módulos que se podem dispor de diferentes formas, permite uma flexibilidade na construção de casas populares capaz de corresponder exactamente ao que nos propõe no texto acima.:clap:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.