Jump to content
Arquitectura.pt


ArKimedes

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Posts posted by ArKimedes

  1.  

    Portas, ler a secção 4.9 do DL 163/2006......

      Obrigado. O projecto contempla essas condições. Apenas restam-me dúvidas em relação ao piso inferior - cave. Esse piso (cave) terá uma porta fechada para separar fisicamente a "Clínica" do acesso às escadas para a cave. A cave, apenas terá instalado o compressor e o aspirador e não sera para acesso do public. Essa cave encontra-se algo degradada, tendo humidade na parede e um pavimento em cimento. É portanto meu objective dispender o minimo na remodelação deste espaço. Creio que no entanto deverá estar sujeita aos sistemas SADI, pelo menos. Algum detalhe mais de relevo a contemplar neste espaço?
  2.  

    Boas. antes demais a IS para pessoas com mobilidade condicionada, o interior da clinica bem como os acessos ao interior da mesma devem cumprir o DL 163/2006. Relativamente à localização dessa IS, a mesm está ao fundo de um corredor, que comunica com  a area da sala de espera.Certo? neste caso está confinante com a área de acolhimanto. Atenção às larguras do corredor...1.20m., etc... Equipamentos de alarme na IS, etc... Se cumpre com os requisitos de SCIE e afins.

      Obrigado Pedro Barradas. Em relação ao corridor tive esse cuidado, tem 1,20 m de largura. Já agora uma questão que creio não vem especificada no DL63/2006, que é: qual a largura minima da porta da IS para pessoas com mobilidade condicionada?
  3. Boa tarde,

     

    Estou a colaborar num projecto de um familiar para a montagem de uma Clínica Dentária. O mesmo deverá seguir todos os requisitos exigidos por lei para posterior certificação pela ERS. Em princípio está tudo OK, exceto dois pontos onde tenho algumas dúvidas pelo que gostaria que algum Arqto ou Engº com experiência neste tipo de projectos me pudesse dar umas preciosas dicas.

     

    - WC:

    A Lei diz que a Clínica deverá estar dotada de "Instalação sanitária, adaptada a pessoas com mobilidade

    condicionada, situada na área de acolhimento.

     

     

    Acontece que a configuração e dimensões do espaço, obrigam (ou melhor recomendam) que a casa de banho fique no fundo de um pequeno corredor de 4 metros. Este corredor ficará sem porta e com acesso directo da sala de espera.

     

     

    Alguém com experiência neste tipo de licenciamentos sabe se é viável ou se terei de adaptar o projecto?

     

     

     

     Fico muito agradecido se me puderem ajudar!

    Cumprimentos

    J Rocha

  4. Olá a todos!

     

    Chamo-me Jorge Rocha, sou Eng Civil e tenho mais de 15 anos de experência, embora metade deles,ligado a áreas comerciais.

     

     

    A ocasião faz o monge!

    A propósito de uma dúvida, ao pesquisar na net, encontrei este forum, que espero, me possa ajudar bastante! Eu cá estarei tb para partilhar humildemente o que sei!

    Pergunto-me: como será possível eu não ter encontrado este fórum há mais tempo?

     

    Um abraço!

     

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.