Jump to content
Arquitectura.pt


ARufino

Membros
  • Content Count

    3
  • Joined

  • Last visited

  1. Boas, Antes de mais obrigado pela ajuda. Sim estou a falar de habitação multifamiliar. Acontece que como as cotas de entrada do estacionamento são inferiores às cotas de entrada do edifício, este na zona de estacionamento só tem uma frente logo só tem uma disposição de vãos para a evacuação de fumos. Levanto esta questão pela utilização cada vez mais frequente de automóveis a GPL e embora a legislação permita o estacionamento deste tipo de veículos em garagens e parques cobertos que tenham ventilação natural ao nível de tecto e pavimento, não sei até que ponto posso adaptar o meu projecto à legislação em vigor. Bem sei que estou a ir longe de mais, até porque nada disto é pedido no exercício académico mas gosto de perceber as condicionantes legais a que estarei obrigado num futuro espero que próximo!
  2. Bons dias, Sou novo neste forum e antes de mais peço desculpas se este tópico não está criado no sitio certo. Sou estudante de arquitectura e recentemente surgiu-me uma duvida à qual não encontro resposta clara na legislação em vigor (talvez por falta de jeito da minha parte em consultar legislação): Em termos de segurança contra incêndios, uma garagem num prédio de habitação, em que toda ela funcione ao nível da cota de rua, o portão é considerado como elemento de evacuação de fumos? Obrigado
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.