Jump to content
Arquitectura.pt


Cláudia Nunes

Membros
  • Content Count

    2
  • Joined

  • Last visited

  1. Sinceramente o gosto neste caso de arquitectura é um pouco discutível… mas temos de louvar o facto de o Arquitecto Troufa Real levar a sua ideologia avante nem podemos ser iguais… apesar de não gostar do projecto e penso que não será a melhor solução para uma arquitectura sacra mas quem sou eu para julgar um arquitecto com mais experiencia que eu ….
  2. A apreciação do projecto foi positiva, a maneira como os arquitectos abordaram a ideia do edifício virado para si mesmo pode resultar tal como a vivencia das habitações para o “pátio” poderá ser agradável e quebrar a tal individualidade de que se fala tanto desde a quebra dos ideais da modernidade. O espaço público para mim no projecto é o funciona melhor porque proporciona um espaço qualitativo ao local e não fica uma zona deserta dando um local de lazer aos moradores e a utilizadores de passagem, gosto também da rigidez das fachadas em relação as linhas orgânicas da vegetação, se bem que poderá no entanto se tornar uma paisagem monótona, em relação as fachadas, devido a não existir qualquer dicotomia entre os blocos do conjunto de edificações. Outra das coisas que penso que funcionaram bastante bem foi a escolha de materialidades, dado que um arquitecto tende a ter sempre uma atenção especial ao material porque podem ou não fortalecer o edifício e torna-lo um objecto significativo para o local que se insere.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.