Jump to content
Arquitectura.pt


Marta S.

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

  1. Também já pensei nisso, restauro. No fundo ainda não tenho bem a certeza, mas logo se vê, ainda agora comecei!.... Mas de facto tens razao, cada vez que passo por um edificio antigo e bonito (uma casa, um hotel, etc) abandonado ou parcialmente degradado, ponho-me a achar que deviam aproveitar aquilo :) Principalmente em territorio nacional, sim, logo eu que sou meio obcecada com o que é nacional :) Vou ter de organizar a minha vida e ponderar acerca das minhas escolhas, mas para já, tenho pelo menos mais 4 anos (vou tentar fazer com que nao sejam mais...) em frente para acabar o curso, e sei que vou passar por provas puxadas de diversos tipos... eu sei que até agora ainda não vi nada, haha!... Vou contar com isso hehe :p vou ter uma cadeira de autocad para o ano, vamos la ver como e que vai ser :palmas: Obrigada!
  2. Haha tudo bem, eu gosto de design em geral, agora programação é que já não é mesmo nada comigo!...:) E obrigada pelo link :p Fui la ha tempos numa visita de estudo, adorei, realmente esta-se mesmo bem naquela casa. A localização parece um bocado meio perigosa à primeira impressao (estava um vento do caraças e as ondas eram enormes....) mas a partir do momento em que la entramos tudo isso desaparece e é de facto maravilhoso contemplar a vista para o exterior... quando estamos la dentro :)
  3. Boas, sou a Marta, tenho 19 anos e estudo no 1º ano de Arquitectura na Universidade de Coimbra. O ano passado estive em Design e Multimédia mas a coisa estava a dar para o torto e Arquitectura sempre foi aquilo que quis desde a infância, só que durante uns tempos achava que nunca iria conseguir... Não sou do tipo que é muito ligado á parte científica, Matemática e Geometria nunca foram o meu forte (por isso achava que não ia conseguir) mas em contrapartida sou apaixonada pelo Desenho. Onde quer que vá levo sempre o bloquito comigo, e se por mero acaso me esqueço dele em casa, é como se me esquecesse de um membro do corpo. Gosto de Arquitectura, aliás, adoro, mas sinto que é algo que, apesar de querer muito e de a estudar, não percebo de todo, o que me irrita profundamente e me deixa uma sensação de frustração terrivel. Sinto que há sempre qualquer coisa que me está a escapar, e sou do tipo de pessoa que se interroga sempre para si mesma com "porquê??" cada vez que todos os professores e todos os colegas admiram uma "grande obra". De facto existem alguns aspectos da arquitectura contemporânea dos quais eu não gosto, talvez porque tenho um bocado a mania dos tradicionalismos... quando andava em Design atrofiava com o facto de ter de fazer 99,99% das coisas no computador. Odiava programação!... Gosto do estilo Gótico, principalmente o tardo-gótico, e para mim o mais belo que já me passou à frente dos olhos foi o Manuelino. Sou um pouco obcecada com produto nacional... Para além de Arquitectura gosto de Artes Visuais em geral, apesar de ter com toda a Arte os mesmos problemas e manias que tenho com a Arquitectura. Gosto de Artes Plásticas, Desenho e Pintura mais precisamente. Mas aquilo de que sou REALMENTE fã, e tenho pena de já não ter tanto tempo de manifestar o amor que tenho a isso, é Banda Desenhada. Quando acabasse o curso, não me importava nada de poder tirar um mestradozinho em BD ou Ilustração. Mas Arquitectura é a prioridade da minha vida :palmas: Inscrevi-me aqui há pouco tempo enquanto procurava no google inspiraçao para o meu projecto... acabei por achar boa ideia registar-me aqui, para, futuramente, ir cravando opiniões, se for possivel :p A todos, os meus cumprimentos e bom trabalho, se for o caso :) PS. Já agora, alguém pode arranjar-me links para imagens de casas de chá, num estilo moderno? :)
  4. Boas, Pedro :p Eu estudo Arquitectura na Faculdade de Ciencias e Tecnologia da Univesidade de Coimbra, e digo-te já, de forma desassombrada, que as condiçoes de trabalho nao sao as melhores. No entanto penso que recebemos uma boa formaçao e o ambiente aqui é fenomenal. Há sempre alguém com quem podes contar para pedir ajuda, nós aqui no dARQ (departamento de arquitectura - um órgão à parte dos restantes departamentos da faculdade) somos unidos e em geral o pessoal é honesto. Os professores são, em geral, competentes, e existem 4 turmas de Projecto 1 com cerca de 20 alunos com um professor cada, o que nos dá mais possibilidades de conseguirmos a atenção do nosso prof se lhe quisermos expor as nossas ideias. É óbvio que, contudo, e apesar de termos pessoas com quem podemos contar, convém mentalizarmo-nos de que estamos por nossa conta, não vá o diabo tecê-las. Mas tambem é assim em todo o lado, nao e? É um curso puxado, muito puxado. Nós andamos praí a fazer maquetes enquanto os outros cursos (até medicina, que são os do topo) praxam e vão prós copos. A questão das directas é relativa, tudo depende de como te estiver a correr o projecto e, principalmente, de como geres o teu tempo. Eu pessoalmente nao sou muito boa a geri-lo, sou um bocado atabalhoada e tenho a mania de improvisar para salvar a minha "vida". :) As propinas andam à volta de 1000€ por ano e as praxes são geniais... quando temos tempo para tal. Acima de tudo, digo-te já que é extremamente importante saberes que é isto que queres. Eu roí-me toda para cá entrar, porque era uma naba a GD e matematica. Mas imparável a desenho (ao menos isso...) o que se tem vindo a revelar muito importante. Sabes, o que nos mantém aqui, a aguentar directas, "boquinhas" de alguns professores, cortes nas mãos, dores nas pernas e a sacrificar os antigos momentos de lazer, é mesmo o amor à camisola. Paixão pelo curso. Sim, sou um bocado emotiva no que toca a este tipo de coisas.... De qualquer forma, desejo-te felicidades na tua escolha e no teu percurso. Se alguma vez te vieres a interessar pela Universidade de Coimbra e considerares vir cá parar, terei muito gosto em ter-te como caloiro :palmas:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.