Jump to content
Arquitectura.pt


rsh

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

  1. em resposta a uma pergunta que me fez no passado, a empresa é a Protoconcept, e caso queira saber um pouco mais acerca do nosso trabalho visite http://proto-maolivre.blogspot.com/., que depois o redicionará para o site oficial da empresa. Cumprimentos
  2. boas dedicado à temática, novas técnicas constructivas, encontrei este blog, http://proto-maolivre.blogspot.com. Trata-se do sistema constructivo TLF - timber light frame. Passem por lá e e vamos discutir um pouco aqui no forum estas novas temáticas da construção.
  3. Viva caros colegas, ja tinha visto imagens finais desta obra em várias edições mas nunca tinha especulado sobre o como ela era feita, pois penso que a acompanhar estas fotos finais da habitação, não mencionavam os materiais de como ela era executada. pois bem, qual o meu espanto ao ver que era em SFS - steel framing system -, isto porque como li em comentários passados, era uma pratica pouco utilizada em Portugal... é desconhecida para muitas pessoas, ainda mais para o público em geral, mas eu como trabalho numa empresa onde se desenha, projecta e constroi em LFS - Light Framing System -, onde o conceito e o mesmo do sistema em questão nesta casa, só que em vez de utilizar o aço, utiliza-se a madeira e seus compositos.
  4. penso que este assunto levanta um pouco de controversia (arquitectutos vs engenheiros), isto claro porque nao exite na nossa sociedade um claro esclarecimento do que é que uns fazem e os outros. Na minha opiniao há espaço para todas as classes desde que, é claro, cada uma se 'meta' nos seus assuntos. 'toda a gente e arquitecto', um professor me disse, e dependendo de alguns senãos é verdade... cada um pega no pedaço de papel e desenha a sua casa, por isso proliferaram e ainda hoje proliferam os anexos, isto é, há a casa, a garagem, e depois há a churrascaria, a cozinha que a serve, a casa de banho e já agora porque não o quarto, que nas nopites de algum abuso fica logo ali ao lado... assim é que querem arquitectura de qualidade? não me parece, parece-me sim urgente sensibilixar toda a população para o trabalho do arquitecto, isso sim me parece importante ... assim quando houver essa corrida ao arquitecto, aí sim vamos ter trabalho . . . se calhar não para todos . . . mas para a maior parte . . . temos de lutar para k isso acaonteça...!!! o mais cedo possivel . . .
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.