Jump to content
Arquitectura.pt


Pedro Freitas "dream"

Membros
  • Content Count

    30
  • Joined

  • Last visited

About Pedro Freitas "dream"

  • Rank
    Frequentador

Meio Académico

  • College (International Users)
    Liceu Jaime Moniz Madeira
  1. Já agora, sabes quais são os requisitos necessários para entrar? Tipo, as medias?
  2. Obrigado José Soares pelo teu comentário :p Lá isso é verdade... Com um par time e força de vontade consegue-se :palmas:
  3. Aah pois... Lá isso é verdade... Resumindo e concluindo tiro o curso e não tenho emprego :p
  4. Porreiro... Tenho que pagar casa, propinas, comida... Acredita que desde já corto em tudo o que é menos necessário... As tantas até um computador novo terei de comprar... Sortudo conseguis-te entrar no Porto :p Estou no Liceu Jaime de Moniz e tu? Andas-te na Francisco Franco, não? Dizem que é a melhor escola em artes.
  5. Pois, obrigado pelo conselho e esclarecimentos Bruno... Ainda por cima sou da Madeira, e cá não há arquitectura... Tenho de obrigatoriamente ir para fora... O pior também é se não consigo entrar nas universidades publicas, sendo a privada muito mais dispendiosa... Para isso tenho de me esforçar imenso agora... E é isso que vou fazer.
  6. Pedro Gonçalvez agradeço-te imenso esses concelhos... Muito muito obrigado... Fiquei completamente esclarecido... O meu sonho era ser arquitecto mas, não tenho o apoio dos meus pais, eles dizem que "estou a sonhar muito alto" e isso desmotiva-me muito... Para além de não vivermos num palácio e não possuirmos verbas para esse sonho se tornar realidade... Se for para arquitectura trabalharei nas férias mas, nunca vou conseguir armazenar dinheiro suficiente para 5 anos de licenciamento de arquitectura... Ter de pagar as propinas, a casa, a comida, o material necessário... Ao pensar em tudo isto às vezes tento esquecer que amo arquitectura... :palmas: É dificil desistir de um sonho mas, esta é a verdade nua e crua :p
  7. Senhoras e Senhores arquitectos, exponho aqui uma duvida à cerca da arquitectura... A uns tempos atrás estava a falar com a minha professora acerca de arquitectura e ela disse que a arquitectura de certa forma está a ser substituída pela engenharia civil porque as pessoas acham mais rentável contratar um engenheiro para fazer toda a sua casa em vez de contratar um arquitecto para desenhar a casa e mais tarde ser necessário um engenheiro... Um arquitecto não pode realizar o projecto de uma casa de baixo a cima sem ser necessário um engenheiro? Um arquitecto não pode assinar um projecto? E como está Portugal ao nivel da arquitectura? Existem trabalhos suficientes?
  8. Claro que sim... Mas, o problema é o dinheiro porque sou da Madeira... Tenho que arranjar casa, pagar as propinas, o material... Graças a deus tenho um bom pc... Pelo menos isso...
  9. Pois, deve ser muito caro... 900 euros por mês, não?
  10. Podem dizer-me quanto pagam ou pagaram por mês? Contando com as propinas, comida e habitação?
  11. E acerca do trabalho dos arquitectos... Já tive a pesquisar e é precisamente a parte de interagir com as pessoas, falar sobre o trabalho, arranjar um projecto que lhe agrade e realizar o projecto é precisamente as coisas que eu mais gosto mas, ainda tenho imenso para aprender... E cada dia ao vir a este fórum de arquitectura aprendo milhares de coisas que me ajudaram no futuro e no presente por isso, muito obrigado a todos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.