Jump to content
Arquitectura.pt


lilyne

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

About lilyne

  • Rank
    Turista
  • Birthday 08/10/1984
  1. qual a alternativa mais ecológica ao vidro? e económica?
  2. alguem sabe se este tijolo ja se encontra a venda e se sim onde? estou interressada em utilizar este material na minha tese ... O estudante de arquitectura da Universidade Lusíada de Famalicão, Guy Arnaud da Cunha, desenvolveu um projecto de casa ecológica, em «betão-leve», feita com tijolos à base de papel e com uma pequena percentagem de cimento. «Esta tecnologia junta o conhecimento de outras civilizações, às novas técnicas de construção conseguindo óptimas «performances» de isolamento térmico e acústico», afirmou hoje o «inventor», em declarações à agência Lusa. A casa está pensada, frisou, para usar uma estrutura em monobloco e sem pontes térmicas, com um custo oito vezes mais reduzido do que o dos materiais convencionais. O estudante, que frequenta o segundo ano da licenciatura, apresentou o projecto, intitulado «à porta do caracol», à empresa «Edit Value» de Braga, uma «spin-off» que apoia a criação de empresas por alunos da Universidade do Minho ou de outras instituições do ensino superior. Guy Arnaud concebeu uma habitação unifamiliar, constituída por três quartos, duas casas de banho, cozinha, sala comum, átrio de entrada e varanda, com uma área total de 208 m2, pelo preço estimado de 75.000 euros.
  3. estou a desenvolver um projecto de casas modulares para bairros precários e queria saber qual é o material mais ecológico e económico, para edifícios pré-fabricados e normais. que sugestões me podem fazer para uma estrutura aligeirada? obrigada
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.