Jump to content
Arquitectura.pt


Paruma

Membros
  • Content Count

    2
  • Joined

  • Last visited

  1. Bem desde já agradeço muito a ambos pela resposta, agora.. Sim, lllARKlll de facto embora não esteja dentro do "sistema" na parte da arquitectura, isto em Portugal está complicado. Uma coisa só , não querendo entrar em discussões (e peço imensas desculpas pela minha ingenuidade!) mas então se um arquitecto também faz o estudo dos materiais, entra um bocado no campo da engenharia Civil correcto? No que corresponde ao último ponto concordo plenamente, as pessoas não deviam ser julgadas pelo que são mas sim pelo que fazem, no entanto infelizmente nem sempre isso acontece Leonor Cício antes demais, não, eu não iria perder a fé! Muito pelo contrário fiquei ainda mais entusiasmado para ler o comentário! Sim, a média tem subido muito nestes anos, isso vê-se pela análise dos últimos 3 anos em que subiu 5 valores (na primeira fase) o que eu acho quase absurdo, mas é apenas uma opinião. Em relação às cunhas... Embora não seja justo (mas nos países latinos ultimamente tem sido muito assim) teria algo parecido com "cunhas" de uns amigos arquitectos (e não só), o que me iria ajudar imenso. De novo agradeço muito a ambos, estes últimos meses têm sido complicados para escolher o meu curso mas já fiquei mais esclarecido, contudo ainda há muito por decidir há muitos cursos ainda por ponderar! Não querendo ser muito chato, apenas gostaria de fazer mais uma pequena pergunta: além do IST, que universidade aconselhariam?
  2. Ora muito boa tarde! Eu sou um estudante do 12º ano e como cada vez o tempo está mais escasso, cada vez mais estou confuso sobre que curso tirar, por isso gostaria de ter uma pequena opinião e se pudesse ser que alguém me esclarecer algumas dúvidas! Ora bem, eu neste momento estou no curso de Ciências e Tecnologias, com Geometria Descritiva A, sei que o curso de Arquitectura tem outras cadeiras que para mim serão mais difíceis pois não tenho as mesmas bases que um estudante de Artes, como por exemplo História da Arte, Desenho, etc... Será isso algo a recear? Ou é "fácil" com algum trabalho e dedicação ultrapassar essas dificuldades? Outra questão que tenho é: eu sou um fascinado pela animação a 3 dimensões e tudo o que vem com ela, agora a minha questão é a seguinte: além de trabalhar com AutoCad em 2 dimensões, o arquitecto também trabalha com programas a 3 dimensões para realizar as suas apresentações como o Maya e Blender (por exemplo, sei que há muitos outros) correcto? Se sim isso tem grande importância no curso ou é apenas um anexo? A minha última pergunta seria: Em termos de ambiente e faculdade em si, como é o IST? Aconselham a ir para lá? E que outras faculdades aconselham? (Infelizmente a minha média não é das melhores, se conseguir um óptimo resultado nos exames talvez consiga ter 17.3/17.4) Desde já agradeço imenso e peço imensas desculpas se as minhas perguntas são triviais ou "parvas" demais, mas de momento estou tão confuso em relação aos cursos que mal sei como perguntar!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.