Jump to content
Arquitectura.pt


michaeloureiro

Membros
  • Content Count

    198
  • Joined

  • Last visited

About michaeloureiro

  • Rank
    Expert

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Boas, Tou a procura de uma planta recente do Porto em dwg Será que alguem me pode ajudar? Obrigado
  2. Pedro, A minha dúvida surge depois de ser exigido a colocação um extintor pó quimico ABC e um extintor CO2 junto a um quadro eléctrico numa loja dentro de um centro comercial. Sabendo que o extintor de pó quimco é eficaz para todos tipos de fogos, existe uma obrigação de colocação dos dois extintores no mesmo espaço? ou foi só um capricho da promotora?
  3. Pedro, Já li o regulamento e parece-me pouco elucidativo em relação à utilização de extintores CO2. Os extintores de pó químico ABC substituem os extintores CO2? Obrigado
  4. FDionisio, Tb ando à procura dessas mesmas normas, mais especificamente as normas relativas à colocação de extintores. Sabes onde posso encontar as mesmas sem "custos acrescidos" Obrigado
  5. Boa tarde Preciso de uma planta de Canidelo Gaia em dwg, alguem pode ajudar? Obrigado
  6. Selecciona o viewport e depois no layer manger desliga no VP Freeze e viola!
  7. Já foi esclarecido acerca deste assunto, a legislação é clara e a prorrogação é permitida inicialmente por um prazo não superior a metade do estipulado na calendarização, uma segunda prorrogação poderá ser aceite por um prazo definido pelo requerente que terá que ser justificado e sujeito à aprovação do presidente da C.M. A papelada a ser entregue está ao gosto da autarquia, como costume.
  8. FDionisio, Podes esclarecer em que situações é necessário 2/3 da aprovação dos condóminos? Obrigado
  9. Alínea 4 do art. nº 58 do D.L. 177/01 diz o seguinte: "Quando não seja possível concluir as obras no prazo previsto na licença ou autorização, o prazo estabelecido nos termos dos números anteriores pode ser prorrogado, a requerimento fundamentado do interessado, por uma única vez e por período não superior a metade do prazo inicial, salvo o disposto nos números seguintes." No entanto ja me foi dito, que algumas C.M. aceitam prorrogações por um prazo igual ao prazo inicial, e permitem uma segunda prorrogação não superior a metade do o inicialmente previsto. Alguém pode esclarecer?
  10. uma duvida: O autor do projecto não pode ser nem o director de obra nem o director de fiscalização?
  11. outro: sketchup + vray tem melhores resultados do que Podium...na minha modéstia opinião
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.