Jump to content
Arquitectura.pt


thecontact

Membros
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

3 Followers

About thecontact

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 08/17/1985

Meio Académico

  • College (International Users)
    UAL
  1. obrigado pela consideração. Ouça lá, amanha esta disponivel para um café? Passo na sua casa
  2. trabalhar para si não irei de certeza, alias, veremos se um dia você não irá trabalhar para alguem como eu. Provavelmente você iria aprender mais comigo, ao invés eu de si não tenho nada a aprender. Para patos bravos, já chega os que andam por este país fora contaminando os espaços com prédios ( sim porque não há outro nome para isso ) e destruindo o pouco de bom que temos. Meu amigo, para si so tenho uma resposta, como diria o meu professor e arquitecto Ricardo Carvalho "ouça lá, o que espera disto? você está chumbado"
  3. Ouça lá, mas onde é que voce tem credibilidade? É arquitecto? Esta formado nesta área? Percebe do que se trata? Sabe verdadeiramente como construir, como funcionam as coisas, a arte de projectar? Acha que isto da arquitectura é pra ser feito com tal leveza que até uma criança poderia faze-lo? Eu tenho medo so de pensar em como poderá ser a sua clinica, alias, lembre-me onde é para eu poder ir lá então fazer a minha critica ou então nem passar lá perto. Eu sim admito que não tenho ainda credibilidade para poder fazer uma critica concisa a projectos, mas vejo que mais uma vez falta-lhe humildade, como é possivel um rapaz de 19 anos vir aqui dizer que tem experiencia para fazer bons projectos que tem credibilidade? Ouça, qualquer trolha sabe fazer uma parede.
  4. bem, começo por dizer que até me agrada o processo de Peter Eisenman no entanto.. Estamos aqui perante uma nova moda de edificios gigantescos, hibridos na sua génese, com enormes programas, o tipico edificio que pretende solucionar todos os problemas da cidade e criar novos pontos de interesse, no entanto creio que aqui o arquitecto entra em alguma contradição ou conflito conceptual, a meu ver, tal vez um pensamento ingenuo, ele pretende construir a montanha, o seu projecto é a montanha, mas então se assim o é, porque é que ele começa por destruir a montanha para construir algo lá? Não faria mais sentido aqui um processo de escavação? Não quero dizer com isto que me desagrada este projecto, no entando não sei se concordo muito com o processo. Que acham?
  5. Meu amigo, voce precisa de dois arquitectos e um engenheiro, qualquer arquitecto precisa de um engenheiro, agora, você não é arquitecto e diz que é o senhor que projecta, logo isso assusta-me. o que eu questiono é as suas capacidades de projectar, não se sabe desenhar ou não, a arquitectura não passa só por aí, é algo mais, é algo que construímos para a posterioridade, acha-se capaz de construir alguma coisa que traga algo à nossa sociedade, algo que dê qualidade de vida, ambientes, situações e emoções as pessoas? Eu duvido muito, muitos de nos com anos de experiência ainda não conseguimos. Eu sinceramente gostaria de ver os seus projectos, provavelmente esta a cair no chamado "portuguese style" que a meu ver não é solução para nada em lado nenhum, provavelmente voce repete o tal arco greco-romano à entrada da sua vivenda, ou então pinta as suas fachadas de cor de rosa ou laranja. Arquitectura é responder a problemas, não é construir problemas, não acredito que voce tenha a capacidade de responder a esses problemas, mais acredito que voce os esteja a criar. Se o tadao ando que a meu ver tem um processo bastante excepcional em termos de concepção e edificação e ao inicio deixava entrar água nos seus projectos, sinceramente duvido que consiga fazer melhor.
  6. meu senhor, de modo algum queria ofende-lo ao trata-lo por tratar por Vitor Galvão, sinceramente e com muita aflição duvido que os seus projectos sejam algo de bom para essa sociedade que você diz admirar. a arquitectura não passa somente por fazer uns bonecos giros e construir, passa por pensamento, muitas duvidas e ainda muitas mais questões, morro de medo so de pensar que alguem com tão pouca experiência no ramo e muita menos de vida se ache capaz de desenvolver um projecto. Admiro o esforço e o facto de você deixar de sair à noite para trabalhar, mas o certo é que muitas das noites que os arquitectos perdem, são assim mesmo, a trabalhar. Não tou a dizer que todos os arquitectos são bons, alias eu acredito que existem apenas pouquíssimos arquitectos, mas não acredito que um individuo com o 9º ano, incapaz de escrever correctamente, seja capaz de fazer melhor do que uma pessoa que passou metade da vida a estudar e onde se esforçou para ter um curso. Se tudo fosse assim tão simples, ninguem precisava de nós. E mais um ponto, desprezo a sua falta de humildade, nós devemos ser humildes, não somos mais que ninguem, nos construimos para as pessoas. Não percebo como ainda é permitido este tipo de situações. Daqui a nada temos homens do talho a fazerem maquetes e a projectar
  7. deves chamar-te vitor galvão :D
  8. Boas tatlin, a secretaria de Arquitectura fica no polo da Boavista, ao pé da Ordem dos Arquitectos, no entanto se te der mais jeito penso que tambem podes tratar da papelada no polo de Santa Marta
  9. Boas tatlin, a secretaria de Arquitectura fica no polo da Boavista, ao pé da Ordem dos Arquitectos, no entanto se te der mais jeito penso que tambem podes tratar da papelada no polo de Santa Marta
  10. Bem, acho que ja todos sabemos como a Zaha Hadid está habituada a trabalhar, ou pelo menos a mostrar os seus projectos, através de renders/fotomontagens que acabam por ser muito mais entusiasmantes ( para as pessoas mais formalistas ou desconstrutivistas ) do que o produto final ou construido Pessoalmente acho bastante piada aos projectos dela, se bem que muitas vezes nao passa daí, gostava que os projectos dela estivessem carregados de poética da mesma maneira que estão carregados de ilusão, sim porque maioria dos projectos dela apesar de tudo nao estão construidos. Infelizmente tambem nunca estive dentro de um projecto dela, mas acho que ela muitas vezes exagera nas suas formas, tornando a sua arquitectura mais escultórica do que estamos habituados a ver, principalmente cá, no entanto, tambem tem o seu valor. Sinceramente acho que devia ser construido mais projectos dela, para podermos aprender com os erros ou com os certos do que uma construção formalmente complexa implica.
  11. Bem, acho que ja todos sabemos como a Zaha Hadid está habituada a trabalhar, ou pelo menos a mostrar os seus projectos, através de renders/fotomontagens que acabam por ser muito mais entusiasmantes ( para as pessoas mais formalistas ou desconstrutivistas ) do que o produto final ou construido Pessoalmente acho bastante piada aos projectos dela, se bem que muitas vezes nao passa daí, gostava que os projectos dela estivessem carregados de poética da mesma maneira que estão carregados de ilusão, sim porque maioria dos projectos dela apesar de tudo nao estão construidos. Infelizmente tambem nunca estive dentro de um projecto dela, mas acho que ela muitas vezes exagera nas suas formas, tornando a sua arquitectura mais escultórica do que estamos habituados a ver, principalmente cá, no entanto, tambem tem o seu valor. Sinceramente acho que devia ser construido mais projectos dela, para podermos aprender com os erros ou com os certos do que uma construção formalmente complexa implica.
  12. alguem tem ou sabe onde posso ver pormenores/cortes construtivos de piscinas ? e ja agora se alguem tiver de piscinas "famosas" como as de Leça das Palmeiras do Siza ou até mesmo as piscinas perto de Barcelona do mesmo autor, agradecia bastante :)
  13. alguem tem ou sabe onde posso ver pormenores/cortes construtivos de piscinas ? e ja agora se alguem tiver de piscinas "famosas" como as de Leça das Palmeiras do Siza ou até mesmo as piscinas perto de Barcelona do mesmo autor, agradecia bastante :)
  14. alguem me podia dizer que material é aquele amarelo k faz parte do exterior e interior do edificio ? vidro ?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.