Jump to content
Arquitectura.pt


homasa

Membros
  • Posts

    2
  • Joined

  • Last visited

homasa's Achievements

Newbie

Newbie (1/14)

1

Reputation

  1. olá, È realmente um argumento de peso para quem pondera nas coisas mas para quem tem a faca e o queijo na mão nunca o é . . .
  2. Bom dias caros colegas Venho apenas perguntar se conhecem algum caso igual a este e como poderei de algum modo ultrapassa-lo. Na Camara de Santarém aprovaram uma norma interna no final do ano que afirma proteger as zonas e espaços rurais (segundo o responsável pela nota interna) e então criaram uma zona de "segurança" em que só se pode contruir no espaço entre os 10 e 20m do eixo da via na fachada principal .... Ora isto implica muita coisa e um desaproveitamento na realidade do espaço em questão como por exemplo numa das nossas moradias que veio recusada para alteração , em que colocámo-la no topo de um terreno algo inclinado , com excelente vista e localização , deixando o terreno completamente em aberto no caso do cliente querer cultivar (embora provavelmente isso não fosse acontecer) e eles querem com esta lei que coloquemos a moradia mesmo no centro do terreno . . . . Eu acho que ao colocá-la nessa posição o cliente tiraria menos partido do seu terreno a cultivar e a moradia ficaria num declive sujeito a vários parâmetros naturais menos favoráveis do que no topo. No meio disto e para complicar mais ainda a directiva interna foi publicada após a entrega do projecto na CMS o que pela lei significa que não estariamos abrangidos . . . só que eles não querem saber disso . Já falámos várias vezes com eles mas não querem dar o braço a torcer. Pelo menos que estudassem caso a caso. Que tal ? sabem de algo parecido ou igual? como ultrapassar ? Obrigado de antemão :p
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.