Jump to content
Arquitectura.pt


_correia

Membros
  • Content count

    4
  • Joined

  • Last visited

  1. _correia

    Serviços de Engenharia

    ACR - Engenharia e Consultadoria www.acrengenharia.com - geral@acrengenharia.com ------------------------------------------------------------------- Caros Arquitectos, A ACR actua na área de engenharia, certificação energética e avaliação imobiliária. Constituída por um grupo de técnicos de comprovada competência profissional e com uma vasta experiência na elaboração/concepção de estudos e projectos de engenharia e fiscalização. Actual grupo de técnicos: - Engenheiros Civis - Engenheiros Electrotécnicos - Engenheiros de Telecomunicações - Engenheiros Mecânicos - Engenheiros Quimicos e Produção Industrial - Técnicos Peritos SCE - Topógrafos - Desenhadores Estamos disponivies para parcerias e colaboracao com Arquitectos e/ou gabinetes de Arquitectura. Para qualquer tipo de esclarecimento e/ou pedido de proposta contacte-nos pelo e-mail: geral@acrengenharia.com Cumprimentos ACR - Engenharia e Consultadoria www.acrengenharia.com - geral@acrengenharia.com
  2. _correia

    A Engenharia da Casa da Música

    De notar tambem a colaboracao da Ove Arup (Reino unido) na concepcao do projecto
  3. _correia

    O FIM Decreto 73/73

    O Arquitecto sai formado ARQUITECTO em 3 anos se o curso for reorganizado para ser formado em 3 anos. Acontece em toda a Europa, também pode acontecer em Portugal... O problema é que os cursos actualmente (por influencia das ordens) estão organizados para formar Arquitectos em 5 anos e não em 3. Era isto que Bolonha pretendia alterar… mas desconheço o actual programa pós-bolonha para as licenciaturas (3 anos).
  4. _correia

    O FIM Decreto 73/73

    Esta é, infelizmente, a típica mentalidade portuguesa… Somos um País pequenino mas com mania que somos melhores que os outros, principalmente na nossa educação. Em Portugal para ser engenheiro ou arquitecto há que estudar 5 anos senão não serve…Aos técnicos de arquitectura chamam "ATAE’S" pois não podem ter nome porque este pais não deixa. A culpa é das ordens e associações (as quais pertenço) que acabam por influenciar e ditar as regras da educação nas universidades e escolas deste pais, onde além da parte técnica se ensina a cultura dos Doutores e Engenheiros aos jovens estudantes. O Artigo de Bolonha pretendia “apenas” normalizar o que se pratica por essa Europa fora. No Reino Unido, por exemplo, para ser Arquitecto, Doutor ou Engenheiro estuda-se 3 anos… se tiver interesse numa especialização, então estuda-se mais 1 ou 2 anos, é opcional. Em Portugal, infelizmente mais uma vez, as ordens deram a volta ao artigo de Bolonha e a única coisa que mudou na educação em Portugal foi o nome que deram as coisas. O que era bacharelato agora chama-se licenciatura e o que era a licenciatura è agora mestrado. As competências são as mesmas…
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.