Jump to content
Arquitectura.pt


Cerqueira

Membros
  • Posts

    4
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Cerqueira

  1. Sim em relação aos paineis estou informado, só não me falou que havia uma lesgislação a cumprir em relação ao isolamento térmico. Sei que as perguntas que coloco podem parecer estranhas, eu confio inteiramente no meu projectista, a questão é que sou completamente leigo na materia e ainda por cima estou distante do local de contrução só a visitando com um certo espaçamento de tempo, e por isso estou a pedir informações extras de outras pessoas com conhecimento na materia, para saber outras opiniões.
  2. O meu Projectista não me falou no projecto de térmica... o projecto original foi feito em 1994 mas foi revisto e actualizado em 2006/2007 e a licença de constução foi emitida em 2008. De qualquer das formas nas fabricas de caixilharia que tenho visitado ninguém me falou que tinha de cumprir uma legislação... Pode dar-me mais informações a cerca disso?
  3. Boa tarde, Estou a construir uma moradia no Alto Minho, as paredes interiores foram construidas com duas camadas de tijolo divididas por uma material isolante que eu não sei o nome mas era semelhante a esferovite azul. As paredes não me parecem ter grande isolamento termo-acustico e por isso como neste momento ainda falta fazer o revestimento das mesma, gostaria de saber como posso reforçar o isolamento das mesma, mas sem "ocupar muito espaço" Em relação ao revestimento o empreiteiro aconselho-me a faze-lo em estuque pois além de os custos serem menores, fica com um melhor aspecto e evita que no futuro surjam as inesteticas fissuras nas paredes, gostaria de confirmar a veracidade desta informação e que outras soluções tenho além do estuque. Em relação a isolamento termo-acustico qual a eficiencia do estuque em relação a outros materias de revestimento( excepto pladur que está completamente fora de questão devido aos altos custos)?
  4. Qual a diferença ente janelas e portas fabricadas em aluminio com câmara europeia e aluminio com ruptura térmica? É que estou a construir uma moradia no Alto Minho e estou na fase de colocação de janelas, acontece que a diferença de preço entre janelas de câmara europeia e janelas de ruptura térmica é muito grande e não me parece que haja efectivamente uma grande diferença em questões de isolamento termo-acustico. Será realmente vantajoso fazer um maior investimento em janelas e portas de ruptura térmica? Será que posso optar por janelas de câmara europeia sem prejuizo de vir futuramente a ter problemas de isolamento? Corro o mesmo risco se optar por ruptura térmica?
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.