Jump to content
Arquitectura.pt


Joao Freitas

Membros
  • Content Count

    6
  • Joined

  • Last visited

About Joao Freitas

  • Rank
    Turista

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Natural-Works
  1. Poderás recorer a outros técnicos, com o consentimento dos iniciais. Caso isso náo seja feito dessa maneira, os tecnicos substitutos poderão estar a incorrer num processo disciplinar, como punição máxima de expulsão da ordem e pagamento de indeminização. Está descriminado no código de ética e deontologia. Atenção a isso!
  2. Joao Freitas

    Projectos!

    Sou Engenheiro e presto serviços na área de projectos, desde escolas, hoteis, habitação, espaços comerciais, sucurçais bancárias, edificios de escritórios, clinicas, hospitais. Trabalho com uma equipa de vários engenheiros com experiência e desenvolvemos projectos em todos os projectos de especialidades. Para mais informações ou pedidos de honorários, contactar: joaof21@gmail.com Com os melhores cumprimentos, João Freitas
  3. Tive a inforamar-me numa amiga que é perita e todas as novas habitações terão de ter necessariamente paineis solares, com excepção se não existir cobertura virada a sul... pelo menos 2 horas de sol ao nascer do sol e/ou por do sol (não sei muito bem esta parte). Pedro, agradeço a informação!
  4. Concordo com o Vitor Nina. Aliás existem incentivos por parte do governo para a colocação de paineis solares (águas quentes sanitárias). Não sei se só contempla as habitações existentes, se também as novas. Poderei saber e depois informar!
  5. Os projectos de especialidades, deverá ser executado por engenheiros inscritos na Ordem dos Engenheiros ou na Associação Nacional de Engenheiros Técnicos, apenas estes, estão em condições legais para o referido oficio.
  6. Na minha opinião penso que as marquises, poderam tirar a beleza um edificio. Poderá limitar-se o aparecimento de marquises, de novas construções e reconstruções, com algumas medidas, limitando essa possibilidade. Algumas medidas, sugeridas por mim, são: - conceber varandas com uma beleza caracteristica, de forma a que, a transformação para marquise, destoasse com o prédio e o condominio, reprovasse. - no minimo, criar sistemas de pré-instalação dos vários sistemas, com a previsão de colocação dos equipamentos exteriores na cobertura, através de espaços técnicos. - conceber um regulamento de condómino que seja impostas algumas normas, de forma a limitar ou necessitar de autorização. Aqui ficam estas ideias! Não quero discutir formas de arquitectura, porque não é essa a minha área, nem me sinto à vontade. Sou Engenheiro e estou aqui no âmbito de aprendizagem, tentando perceber as ideias e formas da arquitectura, para eu próprio poder ser melhor e sugerir algumas coisas técnicas interessantes, necessárias nos projectos das várias especialidades. Votos de bons projectos!!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.