Jump to content
Arquitectura.pt


Soundtracker

Membros
  • Content Count

    21
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Soundtracker

  • Rank
    Frequentador
  1. Que bomba! Esperemos que rebente na cara da (des)Ordem... A ver se é desta que acaba de vez a fantochada dos pseudo-estágios e passa a existir uma verdadeira representação da profissão.
  2. Acho que esta formação devia dar a qualquer estudante o direito a entrada directa na (des)Ordem, como membro VIP e com prioridade na assinatura de projectos a vulso. E já agora proponho aos organizadores começarem a preocupar-se mais com os souvenirs do que com os conteúdos, é o que o povo quer...
  3. Lá estarei mais uma vez. :p E quando poderemos ter acesso às apresentações da última sessão??
  4. Eu vou estar presente na conferência. Já agora onde está a frequentar essa pós graduação? Zona centro?
  5. Isto aqui que ninguem nos ouve: É curioso...eu por acaso não recebi nenhum desses mails mas acompanhei o concurso e votei naquela que a meu ver era a melhor proposta (provincianismo fora), realmente achei muito estranho o nosso colega ter conseguido 40mil votos de um dia para o outro saltando da 4ª posição para a 1ª posição destacada. Mas votações online ja se sabe, qualquer das propostas poderia ter ganho da mesma forma...o colega limitou-se a tirar proveito do sistema. Seja como for, alguns teriam vergonha deste prémio viciado e da forma como tem sido exponenciado e empolado. Mas com certeza que se trata de um jovem arquitecto muito promissor, dizem...pelo menos ja deu entrada no starsystem cá da terra com todo o mérito. Esquemas à parte, a proposta é simples e bastante interessante e merece estar entre as melhores.
  6. O seu trauma é evidente...e denoto em sí indícios da frustração que afecta grande parte dos arquitectos deste país reféns da sua mediocridade...disso nem a exploração vergonhosa de n arquitectos estagiários é salvação, por muito que se refugiem nesta pseudo-legislação-ordem. Parece-me é que os seus comentários em nada contribuem para a discussão deste assunto, antes pelo contrário
  7. ARK, esse seu comentario não cai nada bem, talvez fosse intenção ser irónico...mas se a sua postura profissional é essa, é um claro atestado da sua "competencia" para assinar projectos de arquitectura... P.S. parece-me que preenche os requisitos para uma futura candidatura à presidencia da ordem
  8. Enquanto nós ajudarmos à festa...a pseudo-ordem tem poder para decidir o que bem entender, ou nunca ouviram dizer que em terra de cego, quem tem olho é rei... No meio de tanta precariedade sempre me revoltou a falta de associativismo, uniao, de qualquer iniciativa, manifesto ou protesto da parte de tantos arquitectos insatisfeitos e frustrados, a inexistência de um sindicato como há em quase todos os ramos profissionais... No meio disto tudo a profissão continua a ser mal-entendida como muitissimo bem remunerada, pois claro... E é! mas só para a pequena minoria incorporada pelos membros da ordem e dos "tubarões" que a mesma representa e que nós alimentamos. ...até alguem por fim a isto, em nome da nossa dignidade e de uma profissão outrora nobre. É por isso que tanto trabalhamos.
  9. A intenção da (des)Ordem confirma-se. Divulguem a notícia. De uma vez por todas é altura de assumir uma posição e intervir, a situação actual é absolutamente insustentavel e esta alteração ultrapassa todos os limites. E como sabemos, os lamentos do costume não alteram rigorosamente nada...é preciso mais!
  10. Sim, sabe-se que estão a preparar alguma e isto não cheira nada bem...a "ordem" continua a reger-se pelo principio fundamental da HIPOCRISIA e a gozar da nossa apatia total. É vergonhoso! E estas alteraçoes não têm de ser aprovadas por decreto de lei? ou a ordem tem autonomia para fomentar ainda mais a chulice que tão bem representa??
  11. in Publico: http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1396335&idCanal=62 ora bem
  12. "estudantes que tenham mais de 35 anos" exactamente! mais absurdo do que dizer asneiras por não perceber o basico de ingles é não ter cabecinha para pensar. for Architects up to 35
  13. Boas! Eu acho que se calhar até te fazemos o projecto completo se quiseres...
  14. Tanto alarido...com alguma atenção reparavas que a "novidade" ja tem uma semana e tem sido mais que comentada aqui...óbvio.
  15. desenhadores??...ninguem os impede de se dedicaram aquilo para que têm competencia...exclusivamente desenhar!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.