Jump to content
Arquitectura.pt


Artilpoxy

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

About Artilpoxy

  • Rank
    Turista

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Consulrev Lda
  1. Gostaria de poder ajudar , mas sinceramente essa questão ultrapassa-me já que numa cobertura inclinada e ventilada no beirado tem de existir uma ligação á caleira seja interna ou externa. Posso sugerir o nome riwega penso ser assim que se escreve é uma empresa italiana de coberturas que tem informação técnica mais detalhada sobre essa questão. Se não for esse o nome diga porque eu acho que tenho um catalogo deles que trouxe de uma feira em Italia é só procurar.
  2. Sendo a minha area de especialidade, estou sempre disponivel para colaborar consigo ou com os colegas do forum, quando tiver dúvidas ou necessitar de esclarecimentos sobre coberturas ventiladas ou telas transpirantes
  3. Gostaria de acrescentar o seguinte: O nosso corpo transpira porquê ?? para equilibrar a temperatura senão sobreaqueçemos. Uma cobertura deve transpirar ( ventilar ) Porquê ?? para não sobreaquecer Precisamos de transpirabilidade ( libertar o vapor de agua que é gerado numa habitação ) Cozinhar, tomar banho, respirar, etc etc uma familia de 4 pessoas produz cerca de 16 litros de vapor de água dia que sobe até á cobertura se a mesma estiver impermiabilizada esse mesmo vapor vai acumulando originando diversos problemas, o mais visisvel é o chamado mofo ou bolor.
  4. A tela fica abaixo da cobertura de betão na caixa de ventilação em cima do isolamento, A lei não diz que as coberturas inclinadas devem de ser ventiladas ?? Se quiser posso fornecer-lhe esquema completo, mas foi uma mera sugestão para melhorar a efici~encia da cobertura se não entende assim procure informar-se melhor, vindo de um mestre acho estranho desconhecer este esquema construtivo com ventilação da cobertura. Estou ao seu dispõr para clarificar. Agora não peça para retirar aquilo que desconheçe 1º procure mais informação, um dos males da nossa construção é estarmos apegados aos antigos metodos construtivos .
  5. Abaixo forneço informação técnica relevante que possa vos interessar
  6. Gostaria de sugerir por baixo do betão seja ele qual for ter uma caixa de ventilação no beirado no minimo com 2%o em relação á area do telhado e na cumeeira 0,05%o em relação á area do telhado. No beirado nunca deve ser inferior a 200cm2 /m na cumieira 145 cm2 / m. Entre a cobertura e o isolamento deve ser sempre superior a 2 cm de altura e nunca inferior a 200 cm2 /m em correspondência ao comprimento do telhado. Em cima do isolamento deve colocar uma tela transpirante que permite a libertação do vapor de água vindo do interior mas que impermiabiliza do exterior para o interior o que vai permitir que o isolamento e toda a estrutura interior do telhado se mantenha sempre seca mesmo que condense no espaço entre o isolamento e a lage de cobertura. joseartilheiro@gmail.com
  7. PCM´S são materiais de nova geração que armazenam calor durante a fase de aquecimento e libertam o calor quando arrefece, estamos a falar num tipo de solução salina que pode ter as mais variadas formas desde bolas s,sacos e até paineis translucidos. Com dois cm de espessura substitui 24 cm de cimento, 36 cm de tijolo, 38 cm de madeira de pinho etc, uma solução muito comum é ser colocado por cima dos tectos falsos já que existem saquetas com medidad standart. Eu posso dar mais info mas o melhor é procurar delta cool 24 no google ou então visitar www.doerken.de
  8. Obrigado pela sua resposta , eu gostaria de partilhar informação já que tenho muita sobre esse produto e tenho constatado na arquitectura um mau serviço pelas empresas que fornecem informação sobre este produto. Além da Tyvek existem muitas mais empresas a produzir produtos do mesmo tipo.
  9. Gostaria de saber mais informaçoes sobre este material , estive numa fábrica na Alemanha e fiquei muito impressionado com o que vi e ouvi. Se alguém quiser trocar opiniões sobre o referido produto envie mensagem.
  10. Gostaria de encontrar colegas que tenham alguma informação sobre este tipo de produtos. Tenho em minha posse uma gama variada de informação que julgo ser muito importante para quem pretenda utilizar este produto. joseartilheiro@gmail.com
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.