Jump to content
Arquitectura.pt


esquecido

Membros
  • Content Count

    13
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by esquecido

  1. A prof. Isabel Raposo, também da FAUTL e do CIAU lá na Faculdade, e a sua colega Sílvia Jorge devem ter informação actualizada porque estiveram em contacto com as entidades de Maputo há muito pouco tempo. O que te posso recomendar é contactares a equipa José Forjaz Arquitectos, que é lá onde se encontram a maior parte dos docentes da Faculdade de Arquitectura de Maputo, e funcionam como se fosse uma "Ordem dos Arquitectos Moçambicanos", pois por eles passaram todos os arquitectos formados em Moçambique até agora. Outro Arq. que possa ter informação, mas talvez não muito cartográfica, é o prof. Manuel Correia Guedes, do IST, que lançou este ano o Manual de Arquitectura Sustentável em Moçambique. Espero mesmo que consigas algum material, pois seria muito interessante avançares com a tese sobre Maputo. Se ainda te interessar, manda-me uma mensagem privada que te cedo contactos de alunos da Faculdade de Arquitectura, que estão a fazer lá as teses, e que possam ter cartografia actualizada.
  2. Oi Rita, estás em que cidade ? É que agora estou no 3º ano da Arq. e Planeamento Urbano e Territorial na FAUTL (este tópico já tem uns aninhos hehe) e no departamento de cartografia, a chefe é Doutorada em Maputo e provavelmente terá mais informação sobre Moçambique. Vais fazer a tese sobre que zonas ? Boa sorte!
  3. Boas, (espero que o tópico esteja no lugar certo... é que não se trata de acesso ao ensino superior) Sou do 2º ano da FAUTL e pretendo ir a Évora na segunda-feira (21 de Fevereiro) para visitar novamente uma aldeia perto onde fizemos o projecto do semestre passado (Pólo Universitário da Mitra - Habitações temporárias para estudantes/professores em taipa). Uma vez que vou passar a manhã toda na cidade, gostaria de visitar a Universidade de Évora e em particular as novas instalações do Departamento de Artes/Arquitectura que sofreu há pouco tempo uma reabilitação. Há cá alguém de lá que se possa oferecer a receber-me na faculdade para uma pequena visita ?
  4. Lol. Tentaram vender-me o peixe. Obrigado :p Mas... mesmo assim, alguma sugestão, caso conheças algum sítio onde vendam portáteis assim ? Só agora é que li a sua mensagem. Tinha me escapado. Infelizmente só procuro portáteis.
  5. Ah, muito obrigado pelo esclarecimento. Eu agora tenho é de tentar conciliar essas propriedades com o menor peso possível. Queria também uma sugestão, qual o melhor sítio para comprar em Lisboa ? A mim sugeriram comprar no El Corte Inglés porque tem 2 anos de garantia e 3 anos de assistência.
  6. Eu queria apenas um laptop, não Desktop porque vivo numa residência universitária. Mesmo assim, obrigado pela dica. Ah obrigado pelas "balizas" em termos de características. Só umas dúvidas: o que significa processador Core i7 Quad-Core e gráficos ATI HD 5730 ? E como é que se "mede" isso ? E porquê que sugeriu 4GB e não 8GB RAM ? Eu sei que: 4GB RAM é a memória que o laptop terá para suportar todos os programas abertos 500GB Disco é o espaço para guardar todos os ficheiros Tecnologia USB 3.0 é uma versão melhorada do comum USB 2.0
  7. É mesmo ? Então o que me iria sugerir ? Eu procuro mesmo portáteis leves porque recebi um implante na coluna e devo evitar pesos ao máximo.
  8. Olá pessoal, Entro em Setembro para o 2º ano do curso e quero comprar um computador potente que dure pelo menos 2-3 anos para o curso. Por isso queria uma sugestão vossa sobre que características deveria de ter o meu portátil - para aguentar com os CADs e outros programas pesados. Por exemplo (são só exemplos, porque não percebo muito das características de PCs): - Mínimo de 8 GB RAM - Mínimo de 1 GB na placa gráfica - Ser CoreDuo - Ser DDR5 - Ter pelo menos 17 polegadas de ecrã - Pelo menos 3.0 GHz de processador Ah, e eu pretendo um Windows, não Mac.
  9. Obrigado Escolhi essa cidade como primeira escolha Oxalá que calhe nessa Faculdade hehe
  10. Boas, Sou estudante do I Ano (1º Semestre) da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique (África Austral). Pretendo vir estudar para Portugal ou Brasil, e já conheço as Faculdades Portuguesas, por pesquisa. Infelizmente, pouco pesquisei sobre as brasileiras. Alguém poderia indicar-me quais é que são actualmente consideradas as melhores faculdades de Arquitectura e Urbanismo no Brasil ? Um forte abraço a todos :D
  11. Boas, Sou Fahim, 17 anos, estudante do I Ano (1º Semestre) da Faculdade de Arquitectura e Planeamento Físico da Universidade Eduardo Mondlane, em Maputo, Moçambique (África Austral). Venho cá porque pretendo vir estudar para Portugal ou Brasil, procurando assim melhor informação de quais seriam as melhores faculdades para ir. Um forte abraço a todo s:)
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.