Jump to content
Arquitectura.pt


martimen

Membros
  • Content count

    24
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About martimen

  • Rank
    Frequentador

Meio Pessoal

Meio Académico

Meio Profissional

  1. aqui está algo interessante =)
  2. Matemática em arquitectura

    Bem, só vou falar do primeiro ano =) Sou aluno de arquitectura, estive em artes visuais, tive história, não tive matemática no secundário (Artes Visuais), e nunca tive explicações. Tive no primeiro semestre matemática e sim foi complicado e nunca fui um bom aluno a matemática, raramente tinha positiva no ciclo. Mas acabei por ter uma classificação, apesar de baixa, parecida, e no caso de alguns até mais alta, com alguns que vieram de Ciências e tiveram matemática A e B, e no entanto consegui fazer a cadeira. A experiência no secundário é bastante importante sim, mas não determina a nota que irás ter. Só terás um pouco mais de trabalho em relembrar algumas coisas e estudar, mas eles também terão dificuldades noutros campos. Problemas nas matemáticas, todos têm. Mas uma coisa é verdade, o ensino ficou a perder quando decidiram colocar história e matemática como opções. Já tive na mesma situação que tu, a tua questão faz-me lembrar quando cheguei ao 12º ano e deparei-me com esse problema. Se sabes o que é arquitectura e se é isso mesmo que queres, força =)
  3. Boa noite! :)

    Bem vindo primaço =) Carrega UBI!
  4. Universidades de Arquitectura

    UBI! mas existem dúvidas?
  5. Infelizmente aconteceu, e eu que andava a estudar este sistema de cobertura...
  6. Olá pessoal

    Experimentai o sketchup se pretenderes uma ferramenta de desenho 3D básico, é muito fácil de usar.
  7. Concordo um bocado. Chega ser bonito para aprovar =) A escala não deixa de ser importante neste edifício para a leitura do conceito já pouco impressionante. No entanto, gosto do dinamismo da fachada. Olho para lá e vejo movimento, música.
  8. Muito obrigado, Todas as informações apresentadas por si foram todas de uma inquestionável mais valia. Então, seguindo as suas indicações, encontrei aqui o RGEU actualizado, encontrei também aqui a lei das acessibilidades, e encontrei uns extractos do Plano Director Municipal da Covilhã nuns extractos de uns diários da república. Só me surge uma pequena questão: O que se entende por estas condicionantes? Peço desculpa pelo incomodo, ainda sou leigo no assunto.
  9. Prezados utilizadores, Será que alguém me pode indicar uma base de dados fidedigna com todas as regulamentações em vigor para a elaboração de uma habitação (moradia unifamiliar)? Ou onde posso pesquisar/ler sobre esta quadrante? Cordiais Cumprimentos, MC
  10. Pinturas em acrilico Hiper-Realistas

    Muito interessante o tratamento de cores! Mas é um bocado confuso de perceber, apesar de eu ter visto o portefólio. Parecem-me pessoas normais, vestidas e pintadas com acrílico num mundo tridimensional. Sem dúvida está a levar a pintura e o modo como vemos a plasticidade desta para outro nível.
  11. O Ultimo Filme que Vi

    "O nome da Rosa". Muito interessante, recomendo =)
  12. - Desconstrutivismo; - Pluralismo Moderno.
  13. Trabalhar antes de acabar o curso

    A experiência é sempre importante! Especialmente quando se fala em Arquitectura.
  14. Minho ou UBI?

    Eu! mas com tantos trabalho, raramente tenho tempo.... de que ano és? Só a história temos um livro de 800 paginas para estudar num semestre para as duas frequencias... o nosso primeiro trabalho a projecto foi fazer um levantamento, plantas e cortes do pólo de arquitectura, e depois as duas maquetes... foi trabalhoso....
×