Jump to content
Arquitectura.pt


Dreamer

Moderadores
  • Content Count

    4,470
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Reputation Activity

  1. Like
    Dreamer got a reaction from Argos in Reportagem sobre casas excêntricas   
    Tudo depende do que se entende por excêntrico, se o excêntrico da casa do Cristiano Ronaldo, se o excêntrico de algumas das casas da Quinta do Lago, se o excêntrico de simplesmente diferente (fora do "centro"), etc.
  2. Like
    Dreamer got a reaction from asimplemind in OBRIGADO PORTUGUESE (sim o user)   
    Como o Pedro disse no final do seu 1º comentário, este tópico tem o objectivo de nos fazer rir um bocado. Quanto ao sistema de reputação, é óbvio que não é perfeito, tem as suas falhas, a menos que muitos votassem em muitas mensagens para termos uma amostra maior e consequentemente menos sujeita a potênciais manipulações que como o "amigo" referiu, podem acontecer. Ainda assim, para mim é um mero ponto de avaliação que tem a importância que tem, ou que não tem. Cada um dá-lhe o valor que entender, mas mais importante do que isso é a nossa opinião própia dos membros deste espaço e ao fim de algum tempo já se vai conhecendo a personalidade de cada um, pelo menos a personalidade virtual, já que a real nem sempre é mostrada.
  3. Like
    Dreamer got a reaction from Gupyna in Asfalto solar   
    "Como é que ninguém se lembrou disto antes?" é a expressão que normalmente me vem à cabeça quando vejo alguma boa ideia. E foi este o caso.

    O asfalto é preto, escuro vá, todos nós já vimos como numa tarde quente de Verão as estradas irradiam calor suficiente para deformar a nossa percepção da paisagem, e alguns já tivemos a infeliz ideia ou estúpida necessidade de andar descalço por cima de asfalto nessas situações (não é nada agradável)...

    No Worcester Polytechnic Institute (WPI), a pedido de Michael Hulen, uma equipa está a desenvolver uma tecnologia que permita fazer o aproveitamento energético (electricidade e aquecimento) em estradas e parques de estacionamento, colocando geradores térmicos embutidos no pavimento.

    Uma das grandes vantagens deste sistema é que não é necessário reservar mais território para a implementação de geradores solares, já que o que não falta por aí são estradas e parques de estacionamento.

    Mais informações aqui:



    Link:
    http://www.sciencedaily.com/releases/2008/08/080812135702.htm
  4. Like
    Dreamer reacted to Argos in Viana do Castelo | Hotel Axis | Jorge Albuquerque   
    e engracado porque nesses aspecto este topico tem sido mantido provavelmente mais pelas pessoas que veem aqui para falar mal, do que pelas pessoas que realmente estao interessadas no mesmo. tanta discussao, sobre se aquilo abana ou nao, sobre o impacto que tera na cidade, que e pretencioso, que e grande, que e um ovni, que e isto, que e aquilo... o que me assusta nao sao os comentarios, mas a Sizodependencia inerente nos mesmos, a ideia de que se nao fizeres como o Mestre, nao vales nada. Isto e uma obra Comercial e vale enquanto tal, vende uma imagem, que por sinal nao e nada ma. O prazo de vida? nao sei, certamente nao e uma obra para durar 100 anos, mas nem tudo na arquitectura e para toda a vida...
  5. Like
    Dreamer got a reaction from zorbatan in Vals, Suiça | Termal Bath | Peter Zumthor   
    Termal Bath

    Arquitectura: Peter Zumthor
    Local: Vals, Suiça
    Ano: 1996


    Mountain, stone, water - building in the stone, building with stone, into the mountain, building out of the mountain, being inside the mountain - how can the implications and the sensuality in the association of these words be interpreted, architecturally? The whole concept was designed by following up these questions; so that it all took form step by step.

    With the only thermal spring in Graubünden, the Therme Spa is a stunning landmark built from 60 000 stone slabs of Valser quarzite for you to luxuriate and rediscover the ancient benefits of bathing in. The combinations of light and shade, open and enclosed spaces and linear elements make for a highly sensuous and restorative experience. Below the pool deck is a wellness centre where you can have treatments focusing on relaxation and pampering.







    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=w7v-wozHSO8"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (1/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (1/3)

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=qwV-tFVTRT8"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (2/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (2/3)

    [ame="http://www.youtube.com/watch?v=4HPxczKAYn4"]YouTube - Architecture! Peter Zumthor - The Thermae of Stone (3/3)[/ame]
    Peter Zumthor - The Thermae of Stone (3/3)

    Link:
    http://www.therme-vals.ch

    GoogleEarth:
  6. Like
    Dreamer got a reaction from manuel.melo in Villarrica, Chile | Termas Geométricas | German del Sol   
    Termas Geométricas

    Arquitectura: German del Sol
    Local: Parque Nacional de Villarrica, Villarrica, Chile
    Fase de Projecto: 2002 - 2004
    Fase de Construção: 2005
    Fotografias: Guy Wenborne








    Links:
    http://germandelsol.cl/
    http://www.termasgeometricas.cl/

    GoogleEarth:
  7. Downvote
    Dreamer reacted to Gupyna in Bienal de Arquitectura de Veneza 2008 | Souto Moura e Ângelo de Sousa   
    Já vi que és burro!:clap:
  8. Downvote
    Dreamer reacted to kwhyl in Bienal de Arquitectura de Veneza 2008 | Souto Moura e Ângelo de Sousa   
    ó minha granda besta. ser conhecido la fora só pelo siza não sou eu, é o teu país, que a nivel de arquitectura é conhecido lá fora pelo siza e ainda bem, ai que tenho de explicar td a esta gente.. vê lá se tinhamos a má sorte de ter o byrne ou o soutinho como icones do teu país e então só me estas a dar razão. se te situais a kilometros do siza e souto, aquilo que tu chamas de média arquitectura, ou boa arquitectura tb está longe deles... ...logo, deixa lá mostra-los nas exposições que assim promovemos um bom país
  9. Like
    Dreamer reacted to Peter in Reputacao   
    olha!! já que falam... eu não tenho nenhum!? desapareceram os que tinha ohhhhhhhh
  10. Like
    Dreamer got a reaction from lllARKlll in Londres | Ampliação do Tate Museum | Herzog & de Meuron   
    Segundo o site da TATE MODERN (http://www.tate.org.uk/), mais particularmente neste link (http://www.tate.org.uk/modern/transformingtm/default.shtm), é possível acompanhar o desenvolvimento do projecto e perceber suas as razões.

    Segundo o site, esta é a versão actual do projecto. Eliminou-se o jogo volumétrico de corpos que surgiu nas primeiras imagens ficou o volume base que estava previsto ser em vidro.




  11. Like
    Dreamer reacted to JAG in Reputacao   
    Bem...

    Andava eu pelo o fórum... quando olha para o meu perfil que aparece cada vez que faço um post.

    Como também já devem ter visto esta lá este bonequinho... ... para adicionar reputação ao utilizador.

    É lógico que não se pode votar em nós próprios... mas eu acabei por ficar curioso para ver o que acontecia se eu carrega-se "no meu bonequinho"...

    E deu isto:

    http-~~-//img403.imageshack.us/img403/1371/duhos0.gif

    DAH

    :icon_pistoles: Gostei do Dah!... :icon_pistoles:
  12. Like
    Dreamer got a reaction from JAG in Torres Vedras | Clínica Cuf | Autor desconhecido   
    Nem todos os edifícios têm de carregar com o letreiro do "Look at me, i´m a monument"... bem sei que nas universidades muitas vezes é isso que ensinam, mas ainda bem que nem todos procuram esse protagonismo... Desconheço completamente o projecto, mas concordo que tem muito de imagem corporativa, o que a meu ver é bom.
  13. Like
    Dreamer reacted to Connecty in Reputacao   
    Para já só os membros da equipa vêm a reputação, os outros não. Clica nesta imagem . Cada pessoa apenas pode tirar ou dar 1 ponto de reputação, e a primeira vez que o faça a alguém não pode retirar sem primeiro distribuir 20 pontos, depois pode dar/retirar à pessoa que inicialmente deu os pontos.

    O objectivo é fazer com que as pessoas com maior reputação, tenham acesso e benefícios, como mais espaço em disco, mais permissões no seu perfil, na criação do seu portfolio e blog.
  14. Like
    Dreamer got a reaction from m a r g a r i d a in Habitação humanizada   
    Habitação humanizada



    editor: LNEC
    data da publicação: 2007
    preço: € 55,00
    n.º páginas: 590
    formato: 21,0 x 29,5
    ISBN 978-972-49-2120-4

  15. Like
    Dreamer got a reaction from thiago7000 in Siza Vieira   
    "Gajos" desses não precisam de publicidade, nem de mostrar o trabalho... já há muita gente interessada em fazê-lo... Devem ser poucos os gabinetes que "angariam" clientes pela net e/ou listas telefónicas (pelo menos essa é a realidade que conheço)... É sempre o amigo do amigo, ou o primo de alguém para quem se fez alguma coisa... Quem "recorre" aos nomes grandes já sabe muito bem onde os encontrar... e não precisa de se esforçar muito para encontrar exemplos do seu trabalho... Acho que deve ser uma questão de prioridades... se previligiam gastar uns cobres em horas de trabalho, ou numa empresa de webdesign...
  16. Like
    Dreamer got a reaction from Connecty in Na casa de Helenita, mal cabem os braços abertos...   
    Link:
    http://www.estado.com.br/editorias/2006/07/18/cid-1.93.3.20060718.29.1.xml
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.