Jump to content
Arquitectura.pt


ACUSTEKPRO

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

  1. A protecção da lã de rocha sem ser com um material poroso ou anti-desagregante (véu negro ou metal distendido) poderá eliminar o efeito de redução do campo reverberante e da redução do ruído para o exterior, no entanto se pretende aumentar o isolamento das paredes deverá colocar por exemplo o gesso cartonado a proteger a lã de rocha. Se quiser envie-me uma planta do espaço para poder perceber melhor o que pretende identificando calramente o problema. Relativamente à entrada e saída de ar deverá colocar um atenuador na admissão e na extracção criando um fluxo cruzado pelo interior.
  2. Boa noite, No primeiro caso aconselho vivamente a realização de medições de isolamento através das empresas da área tais como a inacoustics ou sonometria, porque muito provavelmente o seu isolamento a sons de percussão não cumpre a legislação. Poderá consultar a mesma em http://www.acustekpro.com/?link=55. No segundo caso é difícil estar a dizer-lhe o que fazer sem ver o local e perceber qual a contribuição de cada uma das partições para o mal estar geral. Poderá contactar a Acustek para agendar uma visita.
  3. boa noite, Muito provavelmente a principal contribuição para o seu mal estar deve-se ao deficitário isolamento da porta e janelas pelo que esta deverá ser a sua primeira intervenção. A segunda fase passará pelo reforço do isolamento do tecto e a 3ª e última se pretender ir um pouco mais à frente passará pelo isolamento das paredes. Em termos gerais, pelo que refere 70% da contribuição deverá surgir pelas janelas. Poderá consultar o nosso site e esclarecer algumas dúvidas: http://www.acustekpro.com/?link=55
  4. Esqueci-me de referir que no manuseamento das lãs minerais (rocha e vidro) deverá utilizar luvas e máscara de face devido à sua grande libertação de partículas que podem causar grande irritabilidade.
  5. Poderá conseguir um isolamento superior se colocar a lã mineral no tardoz de um material isolante uma vez que esta é um material absorvente. Para este tipo de aplicações recomendo a utilização de painéis acústicos absorventes/isolantes adequados para este tipo de aplicações. Poderá vizualizar este tipo de painéis em: http://www.acustekpro.com/?link=10. A Acustek fabrica e comercializa este tipo de painéis bem como muitas outras soluções de controlo de ruído e vibrações. Brevemente iremos ter as fichas técnicas de todos os produtos que comercializamos.
  6. Em relação ao ruído do seu vizinho, existem limites para os 3 períodos do dia referenciados na legislação. A polícia municipal é a entidade competente para a resolução destes problemas, que deverá registar a ocorrência e no caso da mesma ser recorrente aplicar uma multa. Em muitos dos casos esse problema poderá ser agravado devido à "má vizinhança" e aí as coisas poderão complicar-se. Assim o ideal será mesmo realizar um isolamento acústico das partições em contacto com o seu vizinho para pelo menos evitar os ruídos de condução aérea.
  7. A Acustek realiza trabalhos de isolamento acústico profissional sendo também fabricante de painéis acústicos para o tratamento interno das salas. Quanto aos pormenores construtivos, é preciso ter algum cuidado porque para além do esquema de isolamento é preciso ter em atenção problemas como a transmissão marginal, o tratamento das vibrações, os modos próprios, a distribuição de energia de forma uniforme, o tratamento interno, etc. Aconselho vivamente a consultar empresas de projecto porque se trata de um trabalho de responsabilidade e que requer muito know-how em termos de acústica. deixo o nome de algumas com quem já trabalhamos e as coisas correram bem: Inacoustics, Sonometria.
  8. Concordo em pleno com o Pedro Barradas. Se precisarem de comprar qualquer material para realizar o isolamento poderão sempre contar connosco.
  9. Boas tardes, Vou tentar ser breve e claro: Antes de ir de encontro à sua questão existem 2 conceitos que convém que sejam explicados: Isolamento acústico: Refere-se à perda de energia conseguida através dos paramentos da envolvente, entre o recinto emissor e o recinto receptor. (entre espaços) Condicionamento acústico: Refere-se ao tratamento do próprio espaço. Pelo que percebi pretende as duas coisas. Isolamento para não incomodar os vizinhos e condicionamento acústico para poderem reduzir a reverberação. Assim sendo precisam de materiais isolantes (massa + absorção no interior das caixas de ar) e de materiais absorventes para tratar internamente o espaço. Não sei se será boa ideia partirem para uma realização do trabalhos pelos vossos meios porque existem uma série de outros conceitos envolvidos que pelo que depreendo não os terão bem presentes. No entanto se pretenderem avançar para uma solução desse tipo aconselho a colocar apoios anti-vibráticos no pavimento, paredes e tecto antes de iniciar a construção do isolamento propriamente dito. Não deverão usar o roofmate porque é um material desadequado. Utilizem materiais densos e caixas de ar qt maiores possível. A empresa fabrica uma série de soluções de condicionamento acústico que poderei enviar por e-mail se assim o pretenderem.
  10. Se me permitem vou adicionar alguma informação adicional: 1. Para os dois problemas apresentados existem duas soluções distintas: 1.1. Isolamento a sons de condução aérea: O isolamento deverá ser realizado essencialmente com base na lei da massa, e com o aumento do volume da caixa de ar entre espaços a isolar. 1.2. Isolamento a sons de condução estrutural: Neste caso não existe outra possibilidade senão eliminá-los na fonte (quase sempre impossível) ou realizar o isolamento do espaço com uma filosofia de duplicação do pavimento+paredes+tecto. Estas soluções são normalmente dispendiosas e dependem sempre do isolamento existente, pelo que aconselho sempre a visita de um técnico especializado. Existem algumas empresas de acústica em Portugal habilitadas para este tipo de trabalhos, na qual nos incluímos . Aplicar uma solução apresentada por empresas de tectos falsos poderá trazer alguns amargos de boca... (já tive oportunidade de o comprovar) Uma solução de controlo integral de ruído normalmente reduz o espaço em aprox. pavimento: 8cm; paredes: 8cm; Tecto: 15 a 20cm. A nossa empresa (Acustek) realiza obras de isolamento em habitações; estúdios, construção civil e Indústria, pelo que agradecemos as vossas dúvidas e eventuais contactos.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.