Jump to content
Arquitectura.pt


Edu_Brasil

Membros
  • Posts

    7
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Edu_Brasil

  1. Talvez a pergunta seja um tanto idiota: (porém não conheço a realidade portuguesa) Com o que li, a média do pessoal não chega aos mil euros mensais. É possível viver com essa média de salário por mês?
  2. como eu não conhecia nada do gênero, achei bem criativo. É como se fosse uma evolução (pra um outro lado) dos famosos quicktimes de 360º. Bem bacana. Só acho que será um pouco confuso montar todo o quebra-cabeça.
  3. Interessante essa informação... bem interessante. Me cria um pouco de esperança nesse monte de notícias tristes. Me surgiu a pergunta agora, alguém tem idéia de como é nos Estados Unidos? Abraços a todos!!!! -Edu
  4. Eu com a minha visão reestrita tinha a esperança que esse problema só assolava o Brasil. Mas depois dessa discussão, que abriu a minha mente, fico pensando. Dá pra viver com a Arquitetura? (com "A" maiúsculo, "arquitetura pura") Esse problema é igual só no Brasil e em Portugal, ou é uma profissão decadente em todo o mundo (talvez alguém saiba como está o cenário em outros países... fico curioso em saber) Muito obrigado.
  5. Pessoal, muito obrigado pelas respostas. Como eu não moro em Portugal, não sei quanto é o custo de vida e quanto se precisa para viver bem. Por isso falar em números sem ter um parâmetro infelizmente não me ajuda. Mas pelo que eu li do lllARKlll, 6 euros hora não me parece nada animador. O que eu fico indagando é que noto uma preocupação em fazer construções bem feitas e esteticamente bonitas em países de 1º mundo, como em Portugal e Espanha e noto que os responsáveis por estas verdadeiras obras de artes não são reconhecidos ($$...). Estou correto no meu raciocínio? Aqui no Brasil eu até imagino a desculpa para não remunerar bem o arquitecto: "o dinheiro está curto, mal temos dinheiro para realizar a obra, logo você também terá que se conter com pouco". Mas na Europa, onde há economicamente mais recursos, acho essa resposta inviável e me faz perguntar porque os arquitectos são mal remunerados... Um abraço a todos e que tenham um 2007 abençoado e iluminado. Eduardo Brasil.
  6. Olá, Meu nome é Eduardo e sou do Brasil. Estou pensando em estudar arquitectura, cada dia que passa fico mais apaixonado pela profissão. Porém ando bem assustado com presente e o futuro da arquitectura no Brasil. Andei conversando e lendo a respeito da desvalorização da profissão e isso me deixou bastante assustado. Vi também que muitos arquitectos abandonaram a profissão por problemas financeiros e insustentabilidade. Fiquei sabendo também que há uma guerra de preços, sempre nivelados por valores incrivelmente rasteiros... Acredito que para sermos felizes devemos desempenhar uma profissão que nos dê prazer e alegria, e é isso que eu estou procurando. Porém, por vivermos num mundo capitalista, o dinheiro acaba sendo uma premissa básica para sobreviver, uma necessidade. Procurando sobre arquitectura portuguesa felizmente encontrei este fórum. E por isso gostaria de perguntar para vocês: Como anda a profissão em portugal? (o mercado) Como está sendo remunerado o profissional? Muito obrigado por poder ter a oportunidade de escrever para vocês. Atenciosamente, -Eduardo Brasil
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.