Jump to content
Arquitectura.pt


JAG

Administradores
  • Content Count

    2,146
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by JAG

  1. JAG

    Conhecer Portugal

    Olá malta, Eu gosto muito de por vezes, aos fins-de-semana, ir conhecer algumas localidades de Portugal. E todos nos sabemos que o nosso País tem locais bastante bonitos de visitar. Como nem sempre sabemos onde ir, num das minhas pesquisas na Internet, para encontrar locais diferentes e interessantes de visitar, encontrei este site muito útil. http://www.trivago.pt/portugal-31481 Apesar do ponto forte ser os hotéis, o site tem "montes" de informações sobre locais interessantes para visitar em Portugal (e também do mundo lol). Já foi útil, para eu escolher alguns locais a visitar, por isso deixo aqui a sugestão, para quem gosta de viajar e fazer estas "escapadelas" da rotina ao fim-de-semana (por ex.). Já agora, também gostam de fazer estas curtas viagens ao fim-de-semana?
  2. Essa imagem de marca, acho que nem o Tomas Taveira era capaz de fazer! Mas o que gostei mais foi das letras... lol E resta saber se esses 6 que se registaram... não se enganaram no forum... lol
  3. Ultimo filme que vi no cinema é "Jogos da Fome". O filme esta muito bom a todos os níveis, historia, efeitos especiais, banda sonora, etc. Recomendo.
  4. Penso que esta questão é um pouco subjectiva, tendo uma resposta muito diferente para varias pessoas. Tudo dependera do que se quer fazer e da "sorte" que se tem ao arranjar trabalho.
  5. É possível. Se um arquitecto, tem o projecto todo montado na cabeça e depois começar a desenhar directamente no computador, porque é que vai fazer algum tipo de esboço em papel? Se um arquitecto pensa num projecto e depois passa a sua ideia para o papel e depois para o PC, qual é o problema de saltar o passo de fazer um esboço em papel? Agora, se me disserem que é mais fácil fazer primeiro um esboço em papel e depois passar para o computador, concordo perfeitamente. Por exemplo falaram do F. L. Wight, se ele tive-se computador na época, será que ele precisava de fazer um esboço em papel para desenhar a sua ideia no computador? Certamente que não. Ele era capaz de passar meses sem tocar num projecto com a ideia na cabeça...
  6. JAG

    Crise vs Arquitectos

    Na vossa opinião, os novos arquitectos a probabilidade de o futuro deles ser no estrangeiro é uma realidade cada vez mais próxima?
  7. Bem-vindo! Diverte-te por aqui. ;)
  8. Ultimo que vi: Transformers 3 É um filme, destinado apenas para quem gosta do estilo. Eu gostei, e a versão 3D, tem realmente 3D.
  9. Urbanização! Acho que a grande falha na arquitectura em Portugal, são os erros urbanísticos que existem. Na minha opinião era o que mais se tinha de melhorar. Ate mesmo, nas novas urbanizações existe "grandes" erros urbanísticos.
  10. JAG

    Crise vs Arquitectos

    Como se costuma dizer os prémios valem o que valem... A dezenas de anos atrás, não havia prémios de arquitectura e os grandes projectos arquitectónicos são actualmente reconhecidos. Depois tudo depende dos gostos. Uns não gosto do António Gaudí, outros não gosto de Frank Lord Wight, e há quem não goste de Le Corbusier, entre outros. Uns gostam de vivendas, outros de arranha-céus.. Tudo depende do gosto. Os prémios normalmente, apesar de dizerem seguirem padrões de qualidade e inovação, e sabido de muitos que não é bem assim. Normalmente os prémios são atribuídos por interesses económicos ou apenas por interesses populistas e/ou fama social/mundial. Muitas vezes em vez de ser os prémios a darem a conhecer indevidos, são os indevidos que dão a conhecer os prémios. Esta situação não acontece apenas na Arquitectura, acontece na maioria dos concursos/prémios que existem actualmente. Prémios de arquitectura, musica, cinema, futebol, etc... Para combater esta situação a única solução é criar um novo concurso/premio, mas das duas uma... ou começa a fazer o mesmo que os outros, ou então ninguém o conhece nem lhe da valor... É a sociedade que temos... --- PS.: Segundo o novo acordo ortográfico, a palavra "parágrafo" pode ser escrita da seguinte forma "paragrafo". Pode-se não concordar com o novo acordo, mas ele existe e pode ser utilizado... A culpa? É de quem aprovou este novo acordo... Lá esta, é a sociedade que temos...
  11. JAG

    Crise vs Arquitectos

    Podes, explicar melhor este paragrafo!? ;)
  12. JAG

    Crise vs Arquitectos

    E esqueceste-te... Alguém que realmente queira apostar neles... Sem isso é difícil...
  13. JAG

    Crise vs Arquitectos

    Sim... eu sei... o que dei foi só exemplos. --- karatiz... Isso é sempre o maior dilema não só dos arquitectos, mas de diversas areas profisionais e dava outro tema de debate... que é... > Novo no mercado de trabalho... ponto forte: conhecimento das novas tecnologias e das novas modas; ponto fraco: falta de experiencia e não é conhecido no mercado de trabalho. > Experiente no mercado de trabalho... ponto forte: experiencia e conhecido no mercado de trabalho; ponto fraco: não esta tão a par das novas tecnologias e novas tendecias. (Quem é o melhor!?)
  14. Se a partida já sabias que não era bom... porque viste!? ;)
  15. Acho que é mesmo moda todas as empresas de software de renome, fazerem programas para iPad e iPhone... O mais incrivel é que na maioria dos casos, acabam por ser programas que não trazem grande utilidade na genarilidade dos potenciais utilizadores desses mesmos programas. E tambem passa pela moda, de dizer... "Há eu tenho iPad e consigo mexer em CAD, sou muita bom... não sou!?" ;)
  16. JAG

    Crise vs Arquitectos

    Pouca oferta para os novos arquitectos, penso eu... (talvez estou enganado) Pois qualquer novo edificio, tem de ser "assinado" por um arquitecto, ou estou enganado? O que tambem é verdade, que muita boa gente, faz obras as suas residencias e não consulta arquitectos, coisa que talvez ate deviam fazer... Será que os valores cobrados pelos arquitectos, não deveria ser mais baixo? PS.: Não sei os valores praticados actualmente...
  17. "Source Code" - Codigo Base Para quem gosta de ficção cientifica ou não, bom filme. Recomendo.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.