Jump to content
Arquitectura.pt


Pinus

Membros
  • Content Count

    69
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About Pinus

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 10/20/1979

Redes Sociais

  • Website
    http://www.coroflot.com/pinus_carlospinheiro

Meio Profissional

  • Instituição/empresa onde trabalha
    Pinus & Cortez
  1. Faz lembrar os projectos de Jacques Fresco - "The Venus Project".
  2. Boa tarde alguém sabe como substituir em Autocad uma série de pontos por um bloco especifico. Tenho vários pontos que correspondem a um único bloco que se repete várias vezes e, caso exista uma espécie de comando "replace" seria muito mais rápido e seguro de que todos os pontos eram substituídos. Obrigado
  3. Boa tarde Alguem me consegue indicar marcas de paineis solares fotovoltaicos integrados na cobertura. Parece que só consigo arranjar info sobre soluções de água quente, quando o que pretendo é geração de energia eléctrica (nomeadamente instalação, cablagens, isolamentos, etc...) O ideal era obter alguns dados em CAD, mas qualquer coisa já ajudava. Desde já obrigado a todos.
  4. Obrigado Pedro Claro que as acessibilidades são essenciais. Fica aqui mais um link: http://www.cm-leiria.pt/files/797080/Requerimentos/200712511138203954_original.pdf este para o DL 163/2006
  5. Boa Noite Este é um tema que não me é familiar e por isso ainda estou a investigar, no entanto coloco aqui este tópico que pode vir a ser útil para mim ou outros. No Licenciamento de um Centro de Cuidados Continuados existe mais alguma especialidade para além das "normais"?! O "regulamento" que a ARS disponibiliza em termos de arquitectura para estas instalações é suficiente (desde que cumprindo o regulamento geral, segurança de incêndios, etc.)? Ou existe regulamento especial noutra entidade (por exemplo: Segurança Social)? Deixo aqui o link do "regulamento" (Recomendações sobre...) que a ARS disponibiliza: "http://www.portaldasaude.pt/NR/rdonlyres/2CAF410C-1606-4D71-9A22-6E2E4AF271A2/0/RCCIAugV2.pdf" Bem hajam
  6. O que estava a dizer é que a resposta não é simples porque as definições envolvidas não são simples. Ou seja a resposta depende sempre das definições que usamos, quer de arquitectura, quer de construção. Não é uma resposta de um puro sim ou não, mas sim de um grande “depende”. Na minha opinião a arquitectura não existe sem construção, mas também aceito que existam outras opiniões. Exemplos não faltam como o da música que o “Argos” referiu, mas há mais. Escalada é escalada sem montanhas ou paredes? Mergulho é mergulho sem o mar/rio? Dança é dança sem música? Etc
  7. "A arquitectura é o jogo sábio, glorioso e magnífico de volumes sob a luz do sol." – Corbusier. Arquitectura não é construção, mas precisa dela. "A arquitectura é o jogo sábio, glorioso e magnífico de volumes sob a luz do sol." – Vitrúvio. A arquitectura não é construção, nem precisa dela. "A arquitectura é a arte que dispõe e adorna de tal forma as construções erguidas pelo homem, para qualquer uso, que vê-las pode contribuir para sua saúde mental, poder e prazer." - John Ruskin. A arquitectura não é construção, mas precisa dela, pois complementa-a. De acordo com todas estas definições podemos ver que as respostas são várias. Acho que acima de tudo o problema está na definição de arquitectura.
  8. Estou em querer que, quando um edifício apresenta galerias no rés-do-chão e nos restantes andares as galerias são cobertas, a área de implantação deve-se medir pelo 1º andar.
  9. Até construção pode ser considerada de várias maneiras, pois o meu acto criador "constrói" um projecto. Se considerarmos a arquitectura como um acto de resolver problemas (sejam eles de ordem funcional, social ou intelectual), então a arquitectura talvez não precise da construção.
  10. Parabéns. Que os próximos sejam ainda melhores.
  11. Olá Que pergunta difícil. Não consegui obter o nome do arquitecto, mas consegui arranjar o correio electrónico: hotelescola@virconn.com Tenta por aí, pode ser que consigas. Boa sorte.
  12. 50€ parece-me muito pouco, mas isso depende do tipo de trabalho. Tem texturas (fotorealista?)? Tem iluminação diferenciada? Precisas de bibliotecas (são pagas, és tu que as fazes ou "sacas da "net"?)? Quando tempo demoras a processar cada Render? Tem muitos reflexos? etc. Tudo isso pode ser decisivo, mas mesmo no mais básico parece-me ser muito pouco.
  13. O pior inimigo dos transportes públicos é o descrédito. Ninguém se fia em transportes públicos. Chegam sempre atrasados, ninguém sabe quando os horários mudam, quando queremos telefonar para algum lado e saber ninguém atende. Existem milhares de empresas que empurram responsabilidades de umas para outras, os preços sempre a mudar, etc. Para não falar nas questões de transporte de bagagem, bicicletas, pessoas com mobilidade reduzida, grávidas e idosos, etc. A verdade é que é mais importante devolver a credibilidade às empresas de transporte do que arranjar faixas especiais (BUS).
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.