Jump to content
Arquitectura.pt


g.dasilva

Membros
  • Content Count

    8
  • Joined

  • Last visited

About g.dasilva

  • Rank
    Turista
  • Birthday 07/26/1971

Redes Sociais

  • Website
    http://iluminar.no.sapo.pt
  • Skype
    gabriel.da.silva_ld
  1. Pelo que se pode ver...VAI SER SOBERBO! Pelos 4 anitos ... muitos parabéns, pela consistência, insistência, persistência, ciência e paciência.
  2. Viva Michael Loureiro, Conto ainda este ano ter alguma dessa informação, apresentada de forma simples e compreensível, no meu site (http://iluminar.no.sapo.pt). Em adição será também disponibilizada alguma informação, com base na recente Norma EN12464-1, sobre os níveis de iluminâncias que diversos locais devem considerar como adequados. Como possivelmente compreenderás o tema Luminotecnia é bastante vasto. Depois se considerarmos a subjectividade implícita na interpretação dos efeitos lumínicos, é como diz o adágio: 'dá pano para mangas.' Ou seja, a tarefa não se configura fácil, mas podemos dar uma ajuda, pelo menos, nos critérios mais básicos. Aquilo que pondero é, como indicado no primeiro post, propor formação em Atelier. Com algumas dessas noções luminotécnicas mais básicas, algum detalhe dos vários tipos de iluminação artificial (lâmpadas/equipamentos/soluções de controlo/etc...), e até informação de carácter mais específico, que, obviamente, diferirá de atelier para atelier. Agora, e em primeiro lugar, gostava de ter percepção se valerá a pena o investimento de tempo e recursos em preparar esse conjunto de informações. Ou seja, se existirá interesse por parte de alguns aterlier's nesse tipo de formação.
  3. Grave falha minha, para a qual peço a vossa melhor compreensão: Nas TAGS deve ler-se 'Lighting Design' e não 'Lightin Design'. É a pressa. Quanto ao tópico, gostava mesmo de ter o vosso feedback ... ... se não for pedir muito. :D
  4. Arquitectura e Cinema: Descubram as diferenças, ou semelhanças...como preferirem. Star Wars_Sandcrawler-Tatooine Rem Koolhaas_Casa de Musica-Porto Star Wars_Death Star Death Star Lunar Hotel_Baku-Azerbaijan Star Wars_Cloud City-Planet Bespin John Lautner_Chemosphere House Star Wars_Senate Building-Coruscant Jean Nouvel_Louvre Museum-Abu Dhabi Até no Cinema a Arquitectura cumpre o seu papel de 'Musa Inspiradora'.
  5. A verdade é que para tudo é preciso dinheiro. E depois lá se vai o equilíbrio entre saber ganhar e gastar dinheiro, e aliar a isso gratificação pessoal e profissional. Não sou arquitecto, embora gostasse muito de o ser. Se tivesse tempo e possibilidades de estudar para isso, faria-o, mesmo que isso no futuro implicasse ter que lutar duro para conseguir trabalho. Essa é de resto a realidade de muitos profissionais que têm amor à sua profissão e que GOSTAM do que fazem, independentemente de se ganham muito ou pouco. Dando uma sugestão ao Duarte, e com a experiência de 22 anos de trabalhos com (felizmente) muitas 'vitórias' pessoais e profissionais conseguidas a pulso, o melhor caminho é sempre aquele que nos apaixona. Mesmo em momentos menos felizes, aquilo de que gostamos realmente vai levar-nos a lutar com a paixão e a garra que a vida exige. Seja em enfermagem seja em arquitectura, ou até, como no meu caso em Iluminação. E como dizia um 'velho' amigo: "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original."
  6. Arre! Perto deste 'caramelo' [TiCo] é mau ser animal ou vizinho! 'Faneca', ainda bem que moro longe. Mau feitio...:D
  7. Muito bem! De ficar com água na boca. E para quando o início? Estou particularmente curioso quanto às A160. Aguardamos notícias. Abraços a todos
  8. g.dasilva

    Luminotecnia

    Estimados, Trabalho em Projecto de Iluminação e estou a preparar uma formação em Luminotecnia que pretendo propor em Gabinetes de Arquitectura. Abordará os princípios básicos, tipologias de lâmpadas e luminárias, e até espaço para dúvidas ou questões específicas. Pretendo que seja uma formação personalizada e quase pessoal. Gostava de saber a vossa opinião, do tipo: 'BOA IDEIA, EU E UNS QUANTOS AMIGOS ALINHAMOS' ou então 'EH PÁ, NEM SE META NISSO!' (são aceites outras reacções, não indicadas atrás). Peço-vos que adicionem algumas questões que são comuns aos praticantes dessa actividades invejável, que é a arquitectura (sim, porque desde pequenino que quero ser arquitecto - faltou-me o tempo). Aguardo com expectativa o vosso feedback. Gabriel da Silva
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.