Jump to content
Arquitectura.pt


pedrodearaujo

Membros
  • Content Count

    45
  • Joined

  • Last visited

About pedrodearaujo

  • Rank
    Frequentador
  1. referia me msm ao livro do francesco craca q aborda a obra do joao alvaro rocha de 88 a 2001..se alguem souber como posso aceder ao livro, ficava grato, tenho procurado em varias bibliotecas e livrarias e ainda n encontrei.. cumps;)
  2. alguem me sabe dizer se é ainda possível encontrar o livro sobre o arquitecto joao alvaro rocha acima mencionado? cumps;)
  3. eu penso q a arquitectura é cada vez mais sinonimo de comunicação..e a comunicação engloba vários tipos de público...cada um comunica em forma e substância para diferentes tipos de público. Dessa forma os desenhos de arquitectura espelham esses diferentes metodos e formas de comunicar...e variam de arquitecto para arquitecto, de obra para obra.
  4. tirado de um qualquer livro... eu acredito no objecto integrado como valor e significado arquitectónicos. O lugar urge sempre como uma importante matriz conceptual de desenvolvimento de um projecto de Arquitectura.. não acredito que tenha sido o caso até pelo que as imagens demonstram. Ficam as intenções...(que nem sempre contam;) cumps.
  5. uma excelente análise formal sem dúvida :D
  6. Nao disse aquilo com sentido de impor um concurso mas que seria interessante para os participantes "competirem" num tema fora do comum na roda dos concursos seria e para alem disso o cliente também lucrava com várias propostas sobre um mesmo tema..aliás deeria ser essa a base de se realizar um concurso, mesmo público...
  7. sem duvida... mas ja nao sao clientes com um grande poder ecconómico que encomendam os projectos aos arquitectos
  8. Era bom que para as habitações unifamiiares também houvessem concursos...
  9. houveram propostas melhores ,digo eu, sem tirar o mérito devido à vencedora...era de facto importante saber mais sobre todas as propostas.
  10. lol tava a tripar ctg nao é de espantar ou é?
  11. eu tambem sou da opiniao que as medias nao querem dizer...de facto o que interessa +e tu te destacares no meio...se fores bom numa universidade es certamente bom em todas pq no caso da arquitectura a atitude que tens perante a mesma é que te vai caracterizar como arquitecto e tendo a correcta nao teras problema algum...cada vez menos conta a universidade onde andas ate porque a faup nao e um grande exemple de entrada sode genios do secundario...existem outraas formas de la entrar..tive um colega meu que fez o secundario em 6 anos sempr por debaixo da porta e soub a pouco que la esta no segundo ano posso mesmo falar do meu exemplo que la entrei com a media de 18.7 e preferi uma faculdade privada...luto constantemente pelo melhor e ate agora nao paguei uma propina..portant o conselho que dou é mesmo trabaljhares para evoluires e estares ao nivel do que a contemporaneidade te exige.
  12. arquitectura como arte que é sem duvida é validada por uma boa dose de atitude e originalidade.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.