Jump to content
Arquitectura.pt


Vasco Burnay

Membros
  • Content Count

    34
  • Joined

  • Last visited

Everything posted by Vasco Burnay

  1. eu sei que nao.. mas vou esperar para ver, sou ex-aluno, e vivo perto, estarei la quando abrir ! de qq modo, este projecto ja teve o merito de conseguir criar uma situaçao espacial deliciosa ! os pavilhoes temporarios que garantem o funcionamento da escola, desenvolvem-se num declive e constituem uma bela imagem ! claro que para os alunos nao dev ser mt agradavel, mas para nos que gostamos de espacialidades e atmosferas, ali esta um belo exemplo !
  2. o dancefloor esta bem power, so quem não gosta de discotecas ou festas é que compara isto a um bordel ou qq otra tipologia de conotaçao negativa ! ta bem engraçado, e um espaço nocturno nao tem de ser nada mais do que isso !
  3. o conceito e' xtremamente pertinente, mas a tal ''porosidade'', a permeabilidade horizontal, parece só se desenvolver numa cota, parecem ser apenas corredores de passagem. Sem plantas e cortes, arriscava dizer k era interessante ver ligaçoes mais arrojadas e habitaveis. Ou entao era uma estupidez.. ms ta fantastico o conceito !
  4. escolher bem a Faculdade e' crucial, e se tens oportunidade de ir para uma publica, melhor ! mas nunca te xkeças de k, independentemente da instituição k frequentas, as vezs o mais importante, aprendes em actividades extra-curriculares (leituras, conferencias, filmes, leituras, leituras), ou seja, a tua motivação e interesse compensa as lacunas da tua escola ! PS.: tenho optima impressao da UEvora ! e este novo polo parece perfeito para trabalhar !
  5. a visita guiada do Arquitecto por esta exposição demorou prai 4horas.. e' realmente completa a mostra !
  6. tens uma pontaria kwhyl... lol... no meu post ate falo sobre essa ''inovação'' k referiste, ms focast.te logo no comentário k no teu entender menos interessa ! seu maroto !
  7. tanto alarido com a originalidade da obra... ela esta construída, insere-se no local e parece.me bastante agradavel para os seus moradores (de fim de semana). Respondeu a todos os requesitos do programa (estipulado pelo cliente, claro esta) e a vegetação começa finalmente a apoderar.se dela, segundo os arquitectos, a imagem actual do ''caixote'' e' bem mais diluida na paisagem. o k mais ha a criticar ? a tua casa era de outra maneira, a minha de outra, mas nao podemos esquecer k esta, especificamente, declina-se 'as vontades do dono, e mesmo assim, os seus criadores, conseguiram uma peça interessante. O Manuel Graça Dias, dizia na sua leveza espiritual, k a arquitectura dev ser, no geral, banal, e, pontualmente, genial... se n era assim, eu axo k devia ser assim.. esta fome de inovação e originalidade parece se tornar um pouco onirica ! PS.: A obra, possivelmente, n e' tao bonita qt a Arquitecta... :D
  8. Esteve em exibição ate ao passado dia 17, no novo cinema de Alvalade. Esta deliciosamente bem feito, e o enfoque mais sócio-politico e´interessantíssimo.
  9. marco1 estava apenas a ironizar... cm alguma sensibilidade hermenêutica perceberia que na verdade achei o seu post o unico mais pertinente e objectivo, que tentou fazer uma sugestao concreta e passivel de discussao... a minhas mais sinceras desculpas se o ofendi !
  10. marco1 talvez seja melhor continuar na critica vaga, e na indignação hipócrita, em vez de tentar pensar em solução para o(s) problema(s) ! assim vai se mantendo o nível de inutilidade desta discussão ! :D
  11. apesar de tudo, e' impossível negar que se trata, plo menos comercialmente, de um conceito rentável, e nao duvido minimamente da total satisfação dos clientes que recorrem a este serviço: têm a sua casinha e velhice feliz, garantidas. importa notar que os problemas que vemos neste paradigma, ramificam.se em inumeras outras questoes sociais e culturais, k por sua vez, sao originadas por outras tantas influencias e mal-formaçoes intelectuais individuais, k fluem de geração para geração.. ora, vejo nest caso especifico, um problema, uma incongroencia cm o meu entendimento da arquitectura, e do habitar, contudo, sinto que ha muitas outras questoes menores a resolver, uma especie de jogo de tabuleiro, em k temos d passar de casa em casa ate ao final... n axam mais grave a banalização do ensino da arquitectura ? a facilidade e veleidade com k se obtem um diploma? e mais anterior a isso, o ensino secundário? um sistema obsoleto e desenquadrado.. a tvi ? o seu colega k mandou o plastico do maço de tabaco para o chao ? vamos gastar energia em solver os pequenos problemas k nos rodeiam, e adiar estas discussões pseudo-eruditas, e razoavelmente vagas. enquanto isso os espertos vao vingando.. :D
  12. como o otro dizia: ja ta tudo dito, mas as pessoas nao ouvem, entao vamos repetir, mais alto e mais eficazmente se possivel .. dificil olhar-se hoje em dia para uma obra e n conseguir estabelecer imediatamente uma comparação mental com outra ! massificação... desde que se massifique a boa arquitectura, chill !
  13. uma boa fundamentação conceptual da forma ! boa leitura da cidade !
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.