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Carolinebilker

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  1. Vou deixar algumas informações para ajudar a todos que queiram fazer um currículo. Consultor de recursos humanos ensina como fazer um currículo ideal O diretor da RHGroup Assessoria em Recursos Humanos, especialista em Marketing Pessoal e Coaching, Luiz Scistowski, sugere o seguinte modelo de currículo, indicado por recrutadores, com a explicação de cada tópico. Basta seguir as orientações e substituí-las por seus dados. Nome completo do profissional Endereço e Bairro CEP Cidade – UF Tels.: (21) 9222-2222 e-mail: email@domínio.com.br Objetivo: Deve ser mencionada a área de atuação e o nível hierárquico em que se deseja atuar. Qualificações: (Qualidades profissionais, pontos fortes, habilidades pessoais) este título poderá ser absorvido pelo título a seguir. Perfil profissional: Descrição de todas as experiências adquiridas, colocando as informações mais importantes na frente, em parágrafos. Explorar as principais atribuições e atividades desenvolvidas no dia-a-dia. Descrever as principais ferramentas utilizadas em sua área de atuação. Principais resultados: Descrever os resultados alcançados mais importantes, se possível todos. Empresas: Descrever as empresas em ordem cronológica decrescente, informando a razão social, período inicial e final e cargos, em três linhas. Formação acadêmica: Descrever em ordem cronológica decrescente, colocando os cursos de pós-graduação na frente e graduações ao final. Nos casos em que se têm cursos de mestrados, MBAs e pós-graduações, este item poderá vir logo abaixo do OBJETIVO, visando ganhar destaque. Cursos de aperfeiçoamento: Descrever todos os cursos ligados a sua área de atuação por ordem de maior relevância, excluindo as datas. Idiomas: Descrever os idiomas e, principalmente, o nível de conhecimento (fluente, intermediário avançado – domínio, intermediário, regular – bons conhecimentos ou técnico). Poderá informar também a instituição de ensino. Experiência internacional: Informar os países em que esteve a trabalho, inclusive o período em que permaneceu em cada cidade/país. Informações adicionais: Item opcional utilizado apenas nos casos em que o item acima não for condizente com as informações aqui prestadas, desde que reforcem as qualificações pessoais e profissionais. São dicas bem simples sim, porem para pessoas que estão no mercado como eu sabemos que essas dicas são muito importantes para a contratação de novos funcionários. Beijos! Fonte: Zap - Empregos
  2. Primeiramente bom dia a todos meu nome é Caroline Bilker sou do Brasil e gosto bastante de Arquitectura porem hoje venho dar outra informação a vocês tão valiosa quanto uma vaga de emprego. São dicas que encontrei em um site Brasileiro na sessão de empregos de como se portar em uma entrevista. Eu como estou no mercado sei como isto é importante, cada detalhe na hora de contratar um funcionário faz a diferença. Segue as dicas, beijos! Postura, linguagem corporal, apresentação e fluência verbal influenciam na contratação Durante uma entrevista de emprego não é só a competência profissional dos candidatos que está sendo avaliada. O entrevistador tenta “ler” praticamente todos os sinais do entrevistado. Por isso, falar bem e jamais mentir durante um processo de seleção são pontos muito importantes. Mas várias informações não-verbais também são observadas e podem definir uma contratação. Segundo a psicóloga especialista em recrutamento do RHGroup Assessoria em Recursos Humanos, Raquel Dora, é durante a entrevista que o recrutador tem a oportunidade de avaliar o conteúdo do discurso e um conjunto de informações não-verbais utilizadas como critérios de avaliação, como postura, linguagem corporal, apresentação pessoal, fluência verbal, motivação e interesse pela vaga. Outro item de peso nos processos seletivos é a língua portuguesa. O idioma bem falado e bem escrito é considerado positivo pelos recrutadores. “Infelizmente vejo pessoas graduadas e bem qualificadas que comentem deslizes que podem comprometer todo o processo seletivo por conta dos erros de português e vícios de linguagem”, diz a psicóloga. Para Ricardo Nogueira, headhunter da Case Consultores, a primeira coisa que prejudica o sucesso em uma entrevista é a pessoa mal vestida. O profissional afirma que o gerundismo também desperta a antipatia do entrevistador. “As empresas pedem português impecável", diz. Na hora de fazer seu marketing pessoal, ou seja, resgatar os bons momentos da carreira, falar das qualidades, aptidões, demonstrar o grau de interesse pela vaga, segundo Raquel, é muito importante ter humildade. “Quem acha que já sabe tudo não se desenvolve. E pensar dessa forma pode colocar a oportunidade em risco”, diz a psicóloga. O headhunter da Nishimura Associated, Renato Nishimura, lembra que há momentos adequados para acrescentar uma informação positiva, pois fazê-lo constantemente é mal visto. “A entrevista se torna confusa, desorganizada, e perde o foco”, afirma. Manter a calma e ser espontâneo durante a entrevista é o ideal. As informações devem ser ditas naturalmente e não decoradas. Raquel ressalta que o grande erro dos candidatos é tentar dizer o que o entrevistador quer ouvir. “Agir dessa forma invalida todo o processo. Uma resposta decorada é perceptível aos ouvidos do bom entrevistador.” Uma das exigências do mercado de trabalho é o conhecimento de uma segunda língua. É comum o candidato, mesmo sem possuir o domínio do idioma, ressaltar no currículo que possui fluência ou nível avançado. De acordo com a psicóloga, durante um processo de recrutamento, a verdade deve sempre ser dita. “O entrevistador considera muito mais a pessoa que admite que não sabe, mas gostaria muito de aprender, àquela que tenta enganar, ressaltar qualidades que não possui. Não há problema em dizer que desconhece determinado assunto se é algo que não entende. Caso não saiba, não deve inventar.”
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