Jump to content
Arquitectura.pt


russa

Membros
  • Content Count

    12
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About russa

  • Rank
    Frequentador
  1. Bom Dia a todos! Alguém sabe como arranjar as Fichas Tecnicas do Instituto Nacional do Desporto? Vem referenciadas no site da ordem dos arquitectos do norte ... mas não dá acesso, no site do instituto nacional nem sequer fala do assunto. Complicado! Eu procurava mais propriamente a ficha referente ao futebol salão.
  2. Bem... Obrigada mesmo!!! Achei que nunca ia ter qq resposta! É bom saber que não caiu no esquecimento!Vou tomar muita atenção e consultar!
  3. Caro colega, é pena não conseguir ser recebido pelos tecnicos da segurança social, já passei por essa experiência e comigo foram muito acessiveis , ajudam ,acompanham... Quanto à legislação pode ver o Despacho Normativo n.º12/98 de 25 de Fevereiro de 1998 (Normas reguladoras das condições de instalação e funcionamento dos Lares para idosos);Despacho Normativo n.º30/2006. Boa Sorte!
  4. Boa Tarde Colegas, venho pedir ajuda se sabem qual a legislação adequada para projectar uma piscina pública? Só consegui descobrir a Normativa 23/93 CNQ.... mas tenho duvidas se é o suficiente para realizar o projecto. Podem indicar alguns projectos de piscinas públicas interessantes? Mais uma vez Obrigado!!:)
  5. Caros Colegas, venho pedir ajuda se sabem qual a legislação adequada para projectar uma piscina pública? Só consegui descobrir a normativa 23/93 CNQ....mas tenho muitas duvidas se é o suficiente. Gostaria também de saber quais as piscinas que me aconselham visitar como bom exemplo!
  6. Caro colega, Toda a moradia tem de garantir acessibilidade e quanto à questão do 1º piso tem de projectar as escadas de modo a que futuramente possa adaptar-se uma plataforma por exemplo. Em relação á I.S atenção não é necessário estar completamente equipada (barras de apoio, etc...)para a mobilidade reduzida, tem é de ter a área prevista no D.L. e cuidado com a largura livre das portas.
  7. Cara Colega....pode começar por estudar a legislação D.L.n.º315/2003 de 17 de Dezembro....ai encontra muita coisa...se o objectivo é projectar um canil... tente consultar o veterinário do municipio da área onde reside...para perceber as necessidades. Boa Sorte!
  8. Caro Colega! Obrigada, pela dica, foi excelente! Já vi no site do Ippar e percebi que a revista está online, pretendia comprar mas está esgotada. Os exemplos são optimos.Dá para perceber o tipo de programa que é necessario. Acreditem ou não ainda não me deram o espaço, desconfio que tenha de fazer uma adaptação/recuperação a um edificio existente, onde espero não ter problemas para encaixar tudo o que é necessário. No entanto se não for pedir muito se conhecerem algumas adaptações.... seria interessante.... eu ouvi falar de um centro de Intrepretação do Linho, mas mais informações não consegui... Pois o meu tema não tem a ver com sitios arqueológicos mas sim outra situação! Aguardo mais novidades! Até breve!
  9. Caro Colega! Há uns anos fiz um trabalho sobre o CCB e nunca consegui arranjar plantas completas do edificio, visto que além de ser um edificio estatal,foi construido por causa da CEE e então é tipo "top secret#, como tal nunca consegui arranjar as plantas e tive de comprar um livro que também não trás as plantas, não acredito que o Gregotti ou o Manuel Salgado forneças as plantas.... Em todo o caso Boa Sorte!
  10. Caros Colegas! Conhecem projectos de Centros Interpretativos no nosso pais? Gostava de ver alguns projectos para perceber o tipo de programa necessário. Tenho um projecto de um Centro para realizar e queria começar por estudar a articulação/programa utilizados noutros casos, vi alguns mas apenas imagens de exterior. Aguardo novidades Até Breve!
  11. Quanto á dúvida, como podem ler no DL163/2006, secção 3.3 - Edificios de habitação..., no meu entender estamos a falar de edificios multifamiliares e no caso de ser moradias....apenas é relevante em habitações com lotação superior a cinco pessoas ou seja um t5.e já seria uma moradia com dimensões generosas. Numa moradia de t2 a t4 inserida num loteamento não vejo razão para tanta preocupação a não ser mesmo que o cliente o peça. Agora se as Câmaras andam a inventar......
  12. russa

    Olá a todos!

    Olá venho aqui apresentar-me O meu nome é Cristina e sou Arquitecta. Achei o fórum por acaso e logo fiquei interessada pela troca de ideias, de informações e experiências aqui transmitidas. Espero poder partilhar e integrar-me no grupo. Obrigada e parabéns pelo vosso trabalho.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.