Jump to content
Arquitectura.pt


Marco

Membros
  • Content Count

    19
  • Joined

  • Last visited

2 Followers

About Marco

  • Rank
    Frequentador

Redes Sociais

  • Website
    http://www.lx-projectos.blogspot.com

Meio Académico

  • College (International Users)
    FA - UTL
  1. Lembro-me que um número da extinta revista Arquitectura e Vida falava nisso... sobre diferentes modos de inserir painéis nas coberturas, tendo em conta efeitos estéticos e não só.
  2. o blogue já está na lista da 1ª página, mas ha muito que não o actualizava ;) http://lx-projectos.blogspot.com/
  3. As marquises são uma aberração. Basta pensar nos blocos na av. Infante santo, os da av. dos EUA, ou do bairro das estacas. Símbolos de uma época completamente descaracterizados pelas marquises que abarracaram totalmente as suas fachadas. Se o hotel Ritz em Lisboa fosse um edifício de habitação comum, certamente estaria cheio de marquises. Nos edifícios dos suburbios o problema é igualmente grave. Edifícios que à partida já são fraquinhos (a maioria nem foi projectada por arquitectos) ficam ainda mais aberrantes com as marquises em cima. Sem elas ainda se conseguiria alguma coesão e harmonia nas fachadas.
  4. Não vejo qualquer problema no edifício proposto para o largo do rato. A 1ª vez que vi o render até me lembrei do Herzog, lol Não é de admirar que tenha causado polêmica. A ideia que as pessoas em geral tem da arquitectura são os edifícios marquisados onde moram, ou seja os patos-bravos dos Cacéns, Amadoras, Almadas, etc. Para eles a arquitectura "moderna" é isso, foi isso que viram a vida inteira. Tudo o que foge ao medíocre e banalíssio causa temor, inveja, desconfiança, etc. Tudo misturado com uns discursos politicamente correctos e bitaites sobre estética. Seria útil lerem o livro Lisboa Pombalina e o Iluministo do José Augusto França, que fala da lisboa pré e pós terramoto. Poderão compreender muitos sintomas actuais da cultura portuguesa. Um povo desinteressado da arte, da pintura e da arquitectura, e que só aprecia o banal e o foleiro. Num dos livros do Asterix ( O domínio dos Deuses) aparece um lusitano escravo. Enquanto todos os outros escravos do império romano cantam bem alto durante toda a noite e os romanos passam-se da cabeça, eis que surge um silencioso lusitano a dizer: bem, eu não sei cantar mas posso recitar qualquer coisinha.
  5. Portugese, vê este BLOG: www.lx-projectos.blogspot.com
  6. ridiculamente pequenas??? em Madrid estão a terminar 4 torres entre os 220m e 250m. ridiculamente pequenas são as amoreiras, sheraton, são gabriel e companhia
  7. Segundo me disseram o atelier Promontório tem muitas pessoas ligadas à Igreja (Opus Dei)
  8. Joana, ganha juízo. Já tive um prof lá de "cima" que tb tinha essas ideias tontas das escalas. Até que nos veio dar aulas e calou o bico.
  9. olá, já coloquei no blog um link aqui para o forum. Brevemente irei colocar textos e mais informação em alguns dos projectos. :icon14:
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.