Jump to content
Arquitectura.pt


Daniel Santos

Membros
  • Content Count

    33
  • Joined

  • Last visited

4 Followers

About Daniel Santos

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 08/05/1987

Redes Sociais

  • Website
    http://path-to-the-architecture.blogspot.com/
  1. Eu por acaso também pensei nesse facto. Realmente o tijolo não terá as mesmas dimensões que o espelho e o cobertor do degrau…
  2. Parece que essa moda voltou. Zumthor usou no museu Kolumba em Colónia na Alemanha. Esse tipo até fez o tijolo Zumthor, um tijolo branco criado despropósito só para o museu.
  3. Os japoneses usam muito a madeira... Procura pelo Toyo Ito, penso que ele tem algo em madeira. :margarida_beer:
  4. Não sabia que existiam grupos também quero!
  5. Pois... eu nunca tinha visto nada de parecido mas só vejo uma aplicação - escadas. Ou como remate...
  6. Pois eu só sei que paguei mais 24 meses e entretanto deixaram de as mandar! :margarida_beer:
  7. Olhem só para este...
  8. Uma pessoa tem de saber sempre "vender o seu peixe". Agora ter de incluir um video como o do MeetMyCV no curriculum vitae é ridículo!
  9. Até o famoso livro de Desenho Técnico dá umas luzes... agora nada melhor que ir a uma biblioteca e procurar! Agora os programas 3D como o AutoCAD e o SketchUp também podem ajudar... Eu sempre aprendi a fazer à mão.
  10. Eu também ouvi rumores desses mas antes de fechar essa fecha a EUVG.
  11. Eu não sei como é nas outras universidades mas eu pago 315€ todos os meses, ou seja, 12 vezes por ano. Para não falar no material que se gasta e nas impressões que todos os dias são precisos, penso que feitas as contas o curso na EUVG é bastante caro uma vez que a formação que se faz por lá carece de rigor e de apoio (há muitos professores que não sabem ensinar). Para quem pensa que é mais uma universidade privada onde se paga o canudo muito se engana. Se na pública pagassem o mesmo que nós já tinham cortado os pulsos, é por isso que não se devem queixar tanto. Professores maus existem em todo o lado por isso o único a fazer é mostrar que temos valor mesmo que isso exija um sacrifício anormal.
  12. Essa obra já anda a demorar muito tempo, problemas de dinheiro?
  13. Boa obra de requalificação, parece que houve consciência da alma do lugar.
  14. Eu gosto bastante do Metropolis do Fritz mas também conheço uns bem interessantes como o Gattaca de Andrew Niccol, o Cidade de Deus de Fernando Meirelles e, um que gosto particularmente, o Sin City de Frank Miller e Robert Rodriguez. À uns tempos comprei um DVD do Siza, um documentário chamdo O Arquitecto e a Cidade Velha. Até não esteve mal, é interessante, penso que é uma boa sugestão uma vez que recebeu o Prémio do Público Melhor Documentário. Dá para entender como ele funciona no terreno.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.