Jump to content
Arquitectura.pt


joaor

Membros
  • Content Count

    15
  • Joined

  • Last visited

About joaor

  • Rank
    Frequentador
  • Birthday 09/29/1989
  1. Falando no presente, na minha opinião, não se pode claramente falar de um discurso mais português, talvez ainda se encontrem resquícios dessa procura em arquitectos da " velha guarda ", como o Siza Vieira. Já no geral, com a facilidade de obter informação via novas tecnologias , as referências "arquitecturais", se assim se pode dizer, são muito heterogéneas, com as diferenças de referências quanto à linguagem de arquitectura. Acho que não se pode falar de uma arquitectura claramente Portuguesa , mas numa mistura de referências pouco claras , não diria ocidentais, mas sim europeias ( França , Inglaterra, Holanda ... etc). Já na arquitectura ocidental , diria que está a ser influenciada pelas experiências " arquitecturais" do médio oriente. Mas claro , isto é a opinião de um estudante de Arquitectura Cumprimentos
  2. É bom ser estudante e ainda sonhar um pouco. Mas pelo que leio aqui isso não está assim tão famoso
  3. Já era tempo de uma atitude destas, pena que não tenha partido logo do Ministério do Ambiente. É já um hábito tão impragnado no nosso país, que vai ser bastante difícil extingui-lo, mas admiro a coragem.
  4. K-Line ou cartão prensado seriam sem dúvida as minhas opções Caso uses K-line, tem cuidado com o tipo de cola para não estragar a espuma. Usa uma UHU Por ( para poliestireno expandido )
  5. joaor

    Boas

    Boas , a minha apresentação algo tardia deve-se a que ainda não tinha descoberto este ''tópico'' . Pois bem, sou o João Ricardo , frequento actualmente o 3º ano da Univ. Lusíada de Lisboa. Cumprimentos :-)
  6. É a tal da linha insípida que separa o plágio da inspiração .
  7. Ideia porreirísma , mas se as escadas são a alma da casa, isto torna-se sem dúvida numa faca de dois gumes. Adorava passar um fim de semana nessa casa, mas mais do que isso tornar-se-ia ... aborrecido. Se me tivesse esquecido de algo no patamar mais alto e estivesse por sua vez no patamar oposto, de certeza que pensaria duas vezes em ir até lá .
  8. Exacto, eu já na Universidade sinto algumas certas injustiças , porque existe sempre algum '' sobrinho ''. Estou p'ra ver a nível profissional .. Quanto ao concurso , parabéns cumps
  9. gostei bastante desta proposta. Alguem sabe onde poderei arranjar alguns cortes / plantas ?
  10. Boas a todos ! Visto que os meus avós vivem num bairro de habitação social, penso que posso dizer algo acerca disto. Este bairro divide-se numa série de blocos, cada um de 5 andares, ou seja cada um com 15 apartamentos + sotão. Foram construídos por volta da década de 50. Foi com algum espanto que vi os meus avós mudarem-se de uma casa não inserida numa zona de habitação social para este bairro onde tinham esta casa ''abandonada'' , mas a verdade é que aquela arquitectura faz com que as pessoas se comuniquem mais e no interior de uma cidade, onde o caos moderno abunda, este é um pequeno oásis onde eu posso ver isto a acontecer. Sem dúvida que algumas ideias deste método arquitectónico poderiam ser retirados para a sociedade moderna, e trariam bastantes mais valias. Cumps.
  11. Obrigadíssimo É mesmo isso que irei fazer então, e depois ponho aqui algumas fotos e o relato da experiência .
  12. Boas Vinha por este meio pedir a todos , algumas recomendações de projectos no Porto a serem visitados. Obrigadissimo :D
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.