Jump to content
Arquitectura.pt


tiago_laranjeira

Membros
  • Content Count

    4
  • Joined

  • Last visited

1 Follower

About tiago_laranjeira

  • Rank
    Turista
  • Birthday 01/06/1990
  1. Para fazer uma maqueta com formas curvílineas basta juntar um pouco de adamado com um caneco de poncha e fazes formas curvílineas como nínguem. Não esquecer de no final dormir um pouco no passeio para consolidar a maqueta. Fica bem.

  2. Não deixo de concordar com algumas das opiniões aqui deixadas. Penso que o principal erro do edifício é mesmo a sua localização. Mas em Viana este não é o único caso de má localização, além do badalado prédio Coutinhos temos as novas construções beira rio de Viana, que na minha opinião estas é que são as verdadeiras aberrações. Este é um tema que também gostaria que fosse discutido aqui.
  3. Eu gostava de deixar aqui a minha opinião. Não tenho conhecimento de que tipo de paredes se trata, no caso de serem paredes feitas em placo, paredes falsas, podes recuar um pouco as caixas e utilizar uma tampa feita com o mesmo material das paredes, assim perde o efeito de 3D, isto é, vês a parede toda lisa sem a saliência da caixa que com uma pintura dificilmente se notará, estará assim escondida mas acessível. Outra solução que proponho, sendo esta para paredes de tijolo, é que em vez de pores as caixas junto ao tecto, as ponhas junto ao chão, é claro que isso exige um maior gasto de material eléctrico, mas pode ter um resultado interessante. Espero ter sido útil.
  4. Boas. Na minha opinião essa ideia de pintar o tubo não é a melhor solução, primeiro porque seria necessário um trabalho muito minucioso para fazer uma imitação de seixos, segundo porque será necessário fazer uma manutenção da pintura anualmente o que acaba por ser dispendioso. Devo de concordar com o Pintor, uma das soluções pode ser assumir a presença dos tubos. Mas na minha opinião, prevendo que o meio envolvente ao aquário será terra/jardim, eu proponho que enterres o tubo, se necessário um pouco fundo de modo a evitar o revestimento de seixos pois não haverá problema já que tens uma bomba de apoio. É claro que estou a falar às escuras, com um pequeno esboço seria mais fácil, não sei se fui útil mas gostava de ter conhecimento do resultado final.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.