Jump to content
Arquitectura.pt


deinhac

Membros
  • Content Count

    11
  • Joined

  • Last visited

  1. Olá Zorbatan... agradeço a sua intervenção e como tal vou responder-lhe tambem. Mas é precisamente isso que vai suceder. O terreno que estou em vias de adquirir tem uma ruína, pelo que a ideia seria a reconstrução e em parte ampliação. Por compreender que cada um tem a sua mentalidade, é que defini logo à partida o que queria. Achei desnecessário e até abusivo estar a pedir a um arquitecto com visão contemporânea que me fizesse um projecto de tijoleira! Zorbatan, permita que o contrarie nesta afirmação, o seguimento dessa evolução tem muito que se lhe diga e em muitas vertentes até está direccionado ao revivalismo! mas o que eu procuro no projecto da minha casa é toda a modernidade técnica possivel... em termos estéticos parece-me que será a intemporalidade! Ai, ai, aqui está a pisar a minha área!!! XDXD Zorbatan, a Nike como referiu tem uma imagem gráfica definida e é por isso que não permite a tal fonte gótica... o próprio cliente tem um livro de normas que apresenta ao designer e este tem de cumprir e não pode ser desvirtuado... não se usa a fonte gótica mas não é por ser antiquada, entende a diferença? Provavelmente até seria o próprio designer a querer colocar uma fonte gotica num anuncio e levar uma patada do cliente... Existem milhões de marcas e conceitos super modernos que incluem as tais fontes gótica e retro. Quer um exemplo (e para o qual eu já trabalhei?) A MTV! Confesso que esta não apanhei... aí já é a "vossa" área e eu não atinji essa... talvez a minha definição não tenha sido a mais coerente ou clara, mas ao mesmo tempo parecem-me todos uns grandes complicadinhos! Ora aqui é que está o problema. Aproveitem os tempos de faculdade para fazer os projectos vanguardistas que querem, mas quando estão no mercado real, acho que devem sim colocar o vosso gosto ao serviço do cliente. Acho que é o desafio de um arquitecto (e de qualquer profissão que lide com este tipo de melindres) criar uma relação harmoniosa entre o que o cliente quer e aquilo que o arquitecto pretende fazer. Repare, como designer e ilustradora, tenho de acompanhar o pedido do cliente e para isso existe um briefing! Se um cliente me pede ilustrações para um livro de adultos, com composições num tipo de linguagem que não se adequa ao meu estilo, eu digo que não o posso fazer... E que terá de pedir a outro profissional, mais direccionado a esse estilo. Eu, que faço ilustrações para crianças, não vou impor o meu traço a pedidos que não se justificam. ... Ainda vou ser mais específica: mesmo no estilo infantil, existem N traços diferentes e já sucedeu pedirem-me coisas para as quais não me sinto vocacionada. Poderia ter imposto o meu traço, mas não era o pretendido... por isso deixei esse aspecto claro ao cliente, mas não o pus numa posição como fui posta aqui, não o julguei! Ora estamos plenamente de acordo Agradeço a sua disponibilidade e provavelmente dentro em breve conto com essa ajuda... Cumprimentos!
  2. Não faz mal, eu gosto mesmo é de coisas Kitsch... não tivesse eu estudado arte na faculdade e toda a vida, e ter sido um dos capítulos da disciplina que mais gostei mas devia ter dado mais atenção às aulas de biologia, realmente... Agora falando a sério, lamento este espaço pelas respostas arrogantes que recebi. Sem querer puxar pelos galões" , até porque não há nada para puxar, eu não sou nenhuma ignorante. Até podia ser e não fazia mal nenhum, mas não sou. Tenho um curso superior de artes, pelo que até estou de certa forma ligada emocionalmente à arquitectura e é com grande espanto que vejo tanta limitação de espirito para com quem vem aqui pedir conselhos e ajuda.... mesmo que esse pedido seja feito de forma "naif", não se fala assim com ninguém. E ainda digo mais, os gostos são algo de muito subjectivo e para mim é importante respeitar a tradicionalidade do nosso Portugal, seja ele piroso ou não... a mim afronta-me muito mais ver uma pirâmide do egipto ou uma caixa de fósforos a quem muitos designam de "arquitectura moderna" (atenção, sem querer ofender ninguém... gostos são gostos!) e descaracterizada no seu contexto por estar inserida, por exemplo, num ambiente rural! Provavelmente prefiro um anão no quintal, não fosse eu fã da Amelie... ou quem sabe um cão de loiça na entrada da casa... nunca se sabe!! enfim... Haja humildade, fica bem a qualquer um! E sem me alongar, despeço-me deste espaço. Cumprimentos!
  3. Tatlin... obrigada! Gostei do que me mostrou e claro que sei que estamos a brincar, não me ofendi... apenas ripostei ;)
  4. Eu julgava que quando fosse iniciar a minha procura do arquitecto para a minha casa, a "classe" fosse mais receptiva aos planos do cliente e àquilo que ele pretende... perguntei-vos onde procurar e a resposta é sempre irónica. Fui clara no que procuro e não ofendi ninguem. Nao procuro uma casa de emigrante, não sei porque me deu esse link. se eu tivesse essa atitude quando um cliente me me pede algo assim ou assado, estava bem feita da vida... Agora entendo melhor o comentario do Marco1... ... PS: vah, ate teve piada! > no forum das obras, os empreiteiros são bastante mais acessiveis que os arquitectos!!! (ai agora!! )
  5. OLÁ! Tatlin... procuro algo mais tradicional. Não gosto mesmo nada dessa estrutura e o que tem de rustico é unicamente aquela parede lateral em pedra, de resto parece-me uma fabrica com um formato esquisito so gosto do sofa e das almofadas... esse é um dos tais a que chamo "moderno esquisto", nao tem logica aquele telhado, aquilo alem de feio é para que? reter as aguas da chuva no meio?? bem, quero algo mais tradicional... Obrigada. x(
  6. BEM! Parece que sem saber vim pôr o "dedo na ferida"!... Longe de ser minha intenção, apenas presumo que cada arquitecto tenha o seu estilo preferido, ou mais experiencia em determinado estilo... eu sou designer grafica e tambem eu tenho uma linha condutora que prefiro seguir, entendem?... Quando me refiro a rustico é, sim o genero traça antiga de uma casa com os tais "rócócós" de madeira, mas dentro de um contexto mais moderno... o que se chama agora de moderno rustico! Quando faço buscas de "arquitectos" e "projectos de arquitectura" no google, so me aparecem os tais "modernaços":p Presumi que houvessem arquitectos cuja inclinação recaísse sobre este genero de projectos, e resolvi perguntar! Haverá? cumprimentos
  7. Peço desculpa Asimplemind... mas pode explicar-me melhor o que me interessaria no blog que me indicou?
  8. pois, esqueci-me! dea@clix.pt muito obrigada!
  9. Boas! Sou nova aqui e nao sei se este será o local indicado para fazer este pedido. Tenciono construir a minha casa, na Arruda dos Vinhos e gostaria de conhecer o portfolio de arquitectos que façam projectos de moradias, mais para o rustico... Agradeço que me contactem! Cumprimentos a todos!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.