Jump to content
Arquitectura.pt


MAS

Membros
  • Content Count

    10
  • Joined

  • Last visited

  1. Caros amigos e colegas, Desde os tempos da URSS que tinha desejos de conhecer esse tão falado país assim como a China e este verão com uns parcos cobrezinhos que consegui fazer nuns também pobrezinhos projectos, consegui comprar uma viagem para a Rússia as quais são até muito baratinhas e até fiquei de boca aberta com o preço de 330.00 ida e volta e fui com um grupo alargado de amigos da universidade e colegas de trabalho. Ora, fiquei espantado com o nível de desenvolvimento que encontrei, com diferentes estilos de arquitectura sendo alguma muito arrojada. Quanto ao resto nem vale a pena falar, pois o poderio económico vê-se logo à saída do aeroporto, eram Hummers, Toyotas/Lexus 480 hibridos, Mercedes 6000cc, etc. Para não falar dos enormes arranha-céus desde os Estalinistas aos ultra modernos, vou só falar das igrejas para que possa corresponder ao título deste tópico de arquitectura religiosa. De facto as igrejas em estilo clássico, desde madeira a betão, abundam como cogomelos, são um autêntico espectáculo para os olhos e para nós como turistas, embora depois vêm para aqui falar alguns em "horrores" de arquitectura, como o turista do "Miller" que nunca deve ter ido à Rússia e que nem arquitecto é, mas quando chegam lá só os vejo a tirarem às centenas de fotos, para mostrarem aos amigos, e quem tem o proveito disso, por vias dessa arquitectura edificada é o próprio país que atrai milhões de turistas, e ainda dizem que não são espertos. Em relação à arquitectura clássica nos monumentos religiosos é mesmo verdade que as edificações mesmo recentes continuam com esse estilo a nível de exteriores e com os interiores muito ricos ao nível de decoração. Agora não corram já todos para a Rússia para verem essas belas obras de arte, cá também temos muitas e belas. Proxima viagem quero ir à China! :margarida_beer:
  2. Concordo consigo, devem ter concerteza, mas este a mim também não me seduz nem que fosse assinado pelo Papa da Arquitectura! Pena é que de centenas de ateliers com projectos bem concebidos pelo país fora não apareçam aqui. x(
  3. Caro colega, Acredito bem que haja outros do mesmo atelier melhor do que este. Também gostaria de ver esse tal edifício! Mas à um ditado que diz que se pode aplicar aqui: "Quem vê caras não vê corações" Ora quanto a mim, quando a cara é má já nem vale a pena sequer ver o coração! :)
  4. A sua idea não é má! x( Mas só depois de abrir o tópico é que se vê o belissímo conteúdo, pelo menos, parece-me ser assim, a ñão ser que alguém me prove o contrário. :rambo:
  5. Esses sites aqui colocados estão já pendurados nas velharias. Seria melhor retirar eses tópicos para não nos fazerem perder tempo, é que hoje em dia o tempo está muito caro. :nerd:
  6. Gosto da decoração interior, principalmente por ser uma cave, geralmente sempre muito escuras, mas esta parece-me bem concebida, com uma luminosidade arrepiante, até parece que já me sinto nesse local perante o sobrenatural. Quanto à votação aqui, não será posivel implementar uma votação secreta (isto fica ao cuidado do administrador), é que assim alguns colegas poderão comprometerem-se perante um futuro trabalho ou atelier? De qualquer maneira voto: Resposta 1- Sim Resposta 2- B
  7. "A torre da minha vizinha não é melhor do que a minha" Estécticamente será um espectáculo para a vista e principalmente para os turistas, já que todos estes projectos têm em vista a atracção turistica, tal e qual teria o parque Mayer com o projecto do Frank Ghery. Interiormente por vezes são autênticos cubículos, para além dos riscos ocasionados pelas mudanças climáticas que poderão ocorrer nas proximas décadas. :nervos: Poderá acontecer o que aconteceu às Twin Tower em NY, caíram que nem o baralho de cartas.
  8. Se de facto estão a pensar construir umas ilhotas destas lá para o Pakistão, India, Sri Lanka, Bangladesh e Burma acho muito bem, mas não me parece que vendam esses projectos lá para abrigar pessoas pobres e com os enormes custos para resolução dos problemas ambientais diários ocasionados por esses aglomerados de pessoas. Par isso nem precisam de fazer ilhas, sempre podem fazer uns caixotes em terra! Esse tipo de projecto vende-se muito bem ali para os lados dos Emiratos! A propaganda e show off nestes foruns a nível internacional funcionam muito bem para os ateliers VENDEREM OUTROS PROJECTOS mas não estes que se sabe até por vezes são inviáveis a todos os níveis.
  9. Na verdade seria bom se o atelier em causa, que me parece ser já de média dimensão para Portugal mas de pequena comparado com muitos dos ateliers ingleses e holandeses que são bastante maiores, pusesse aqui mais alguns desenhos dos interiores para se ver os recortes interiores e como foi organizado e dividido o espaço já que pelas fotos só vejo concreto a mais embora com umas boas entradas de luz. Pessoalmente não gosto dessa estéctica para uma habitação, talvez a executasse ali para uma nova prisão em regime aberto para Alcoentre. :nerd:
  10. Não sei se foi em parte copiada ou não nem interessa, o que interessa é que não deixa de ser um desses caixotes mas este tem pelo menos uma estéctica razoável comparada com alguns que já foram aqui apresentados e que até pensei que tivesse sido executado pelo meu filho na escola primária e não por um arquitecto. Os nossos arquitectos também vão buscar ideias a arquitectos de outros países, é claro que não nos dizem aonde foram buscar as ideais. Não há arquitectura sem "copianço"! Depois há é estilos!
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.