Jump to content
Arquitectura.pt


All Activity

This stream auto-updates     

  1. Yesterday
  2. Last week
  3. Earlier
  4. Algumas noticias ligadas ao mundo da arquitectura neste site: https://mjarc.com/pt/noticias Para consulta, caso achem oportuno .
  5. babi3barbara

    UMINHO ou FAUP?

    Olá, gostava de conhecer alguns pontos de vista de profissionais, ex-estudantes e estudantes, sobre as universidades de arquitetura do Minho e do Porto, porque tenho de escolher uma mas ambas me parecem bastante boas. Já visitei a do Minho e estive a falar com alguns professores e adorei, todos muito simpáticos, mas a minha grande questão está no método de ensino de cada uma isso sem duvida é o mais importante para mim, porque já ouvi dizer que a do Porto tem um estilo muito próprio (escola do porto), o que pode ser mau porque depois acaba por não aprofundar tanto os outros estilo, mas não posso negar que está muito bem cotada a nível mundial. Resumindo eu gostava de saber quais são as grandes diferenças entre estas duas universidades, focando mais, se possível, no método de ensino de cada uma. Obrigada.
  6. Bom dia, Queria fazer uma pergunta: Algum de vocês, que nos últimos tempos tenham feito a inscrição na Ordem, tiveram problemas com a aprovação final do estágio para se tornarem membros efectivos? Obrigado.
  7. Olá. Agradeço a vossa disponibilidade para responder a um breve questionário sobre caixilharia. Obrigado. https://goo.gl/forms/G6zPECsy1aNYR1SS2
  8. XXXXX

    VectorWorks ou Revit?

    Nunca trabalhei com o vectorworks, notem, ele consegue exportar diretamente para *.dwg, sem trabalho adicional nos ficheiros resultantes? É que existem câmaras que querem layers em *.pdf, isto só se consegue, passando para *.dwg e depois para *.pdf, o que é chato, se o vetorworks conseguir exportar diretamente para *.pdf com as layers, isto seria uma grande ajuda...
  9. barcelona

    VectorWorks ou Revit?

    Estou atualmente com o mesmo assunto. Pretendo tirar uma formação mas além do preço ser como disse, elevado, o curso tem uma duração de apenas 10 h e é dado via skype por um formador à distância. Comparando com o curso de Revit que tirei há relativamente pouco tempo atrás e que teve uma duração superior e dado em sala de aula para vários formandos não tem nada a ver. Na realidade estou há procura de formação neste software, mas parece demasiado escassa. De facto só encontrei um centro com esta formação, fora de Lisboa e nem cursos presenciais tem pois não tem numero suficiente de inscritos. Não sei o porquê deste software não ser mais divulgado e utilizado em Portugal... Agradeço quaisquer dicas e esclarecimentos!
  10. barcelona

    Vectorworks

    Olá alguém pode dar indicação de cursos ou fóruns onde possa aprender a trabalhar no Vectorworks para elaborar projetos de execução 2D para Arquitectura? Obrigada por dicas que possam dar!
  11. Rui Rabaça

    Ateliers Nacionais - Links

    Boa noite, Gostaria de acidicionar o link do atelier de arquitetura www.spacelovers.pt à vossa lista de ateliers nacionais. Obrigado Rui
  12. No preenchimento de uma Ficha de Segurança Contra Incêndio, como classificariam uma cobertura de estrutura de madeira sobre um teto de laje de betão aligeirada.
  13. É necessário um tipo de drenagem de água especial para este tipo de piscinas enterradas. https://www.piscinasdesmontaveis.pt/piscina-gre-enterrada-madagascar-700x320x150-kpeov7059 É um tipo de piscinas desmontáveis que normalmente se colocam sobre a superfície, mas este modelo pode ser enterrado. É um modelo pré-fabricado e em teoria inclui o básico para estar pronto a funcionar. A questão é que dispõe de um sistema hidráulico para a filtração com um skimmer e uma válvula de retorno. O que este modelo não inclui é a válvula de drenagem da água. Alguém já teve alguma experiência com este modelo de instalações pré-fabricadas no qual tenha desvendado o mistério. Compreendo que deve ter alguma solução, mas estamos a preparar o terreno para a receção do mesmo e preciso de saber onde colocar o sistema de drenagem da água. Na chapa de aço da piscina estão os recortes do local para a colocação do sistema de filtração e também vêm uns quantos espaços extras para montar a iluminação, os quais não utilizarei todos. Não obstante, estão situado no meio. O liner de plástico que é a parte responsável por conter a água da piscina, é constituída por uma única peça, mas pode cortar-se. Ou, pelo menos, tem que ser cortado em algumas partes para executar a instalação. Alguma solução? Obrigado de antemão.
  14. Eu... eu... também, também... tenciono.... talvez... |||| INFORMO QUE NÃO ESTAREI PRESENTE DE FORMA VOLUNTÁRIA! ||||
  15. Por enquanto, cidades inteligentes são as que melhor se aproximam dessa idéia de sustentabilidade. Aproveite as energias limpas e alternativas, bem como os grandes dados gerados pelas cidades para serem mais eficientes.
  16. pobre árvore https://www.pinterest.es/pin/51791464445481404/
  17. Existe o Lisboa que poderia ter sido depois do terremoto de 1775?
  18. Grande trabalho, não o conhecia
  19. filip

    O mobiliário é uma pequena arquitectura?

    O design de mobiliário é uma arte. Embora seja difícil inovar em uma tendência minimalista.
  20. filip

    Adobe Illustrator CS4

    Você pode aproveitar o período de avaliação de 30 dias. Se você mudar o email várias vezes.
  21. filip

    Orçamento do custo da obra

    Eu uso a base de preço Cype http://www.geradordeprecos.info/
  22. Você viu a possibilidade de uma fachada de painel tipo painéis sandwich isolantes
  23. filip

    DL 987/93 ou 243/86

    Os dois se complementam.
  24. boa noite, gostaria de ajuda dos colegas que me o pudessem fazer. tenho de fazer uns pormenores para a instalação de um repuxo com recirculação da água contudo não encontro pormenores construtivos que me possam ajudar depois na interpretação em obra para a sua devida instalação. alguém tem pormenores construtivos de sistema de recirculação de aguas de repuxos, fontanários, lagos ou outros equivalente, mas de pequena dimensão claro, que me possam facultar para poder juntar ao meu projeto? agradecia imenso a quem me pudesse ajudar. muito obrigado.
  25. Boa tarde, Para projetar e dimensionar as zonas sociais de um empreendimento turístico estou a considerar o precrito em dois decretos-lei de HST: o 987/93 e o 243/86. Sendo que o DL 987/93 se refere ao trabalho em geral e o 243/86 ao comércio e serviços , qual prevalece? Por exemplo, no que diz respeito à necessidade ou não de chuveiros. Obrigado
  26. Eu também pessoalmente gostaria de colocar um kerlite de 3mm a imitar a madeira, penso que com esta espessura não precisava de reforçar o capoto... o problema é a temperatura... Foi ao fornecedor perguntar, eles ligaram pra margres e eles disseram que atingia ate 120C e que poderia vir a derreter o esferovite... realmente acho estranho porque ainda tem varias camadas de cola ate ao esferovite. Já agora sabe me dizer alguma outra marca de kerlite 3mm a não ser a margres e porcelanosa?
  27. Pedro Barradas

    Fachadas em ALUCOBOND WOOD

    Pois.. situações condenáveis.... Esse meu colega deveria levar com um processo disciplinar em cima... Mas se foi com o seu consentimento/ conhecimento.... são as consequencias. alteração de revestimetno está sujeito a projecto de alterações/ ou telas finais, depende de cada câmara. Tem de chamar os autores dos projectos ( atão e o engenheiro amigo!!?) Duvido que o EPS, atinja os 120ºC!!!?... entretanto a temperatura já terá dissipado por entre as diversas camadas de revestimento e a cola do kerlite... quanto mais claro for o revestimento escolhido, menos calor absorverá. como é obvio é totalmente desaconselhado cores escuras, muito menos preto.... Concerteza que com algum estudo, se aranjaria ma solução para a sua situação.. é para isso que se paga aos técnicos... Outra solução seria aplicação de uma solução em lambril de pvc.. tipo SAGIWALL... mas não tenho qq experiencia com esse material. Pessoalmente abomino estes revestimentos em plastico.... muito menos a imitar madeira. https://sagiper.com/familia-de-produto/sagiwall/
  1. Load more activity
×

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.