Jump to content
Arquitectura.pt

Fiduena

Como fazer um inquérito para implementar a opção de arte e design no secundário

Recommended Posts

Peço-vos encarecidamente que me guiem nesta tarefa brutal que me aguarda na escola dos meus filhos. Faço parte da Associação de Pais da escola e quero implementar a opção curricular de Arte & Design para o Secundário porque tenho a convicção de que todas as escolas deveriam providenciar essa oferta curricular aos seus alunos. A escola em questão tem capacidade, vai começar este ano lectivo as obras do Parque Escolar, tem professores com habilitações e muita vontade para levar a bom porto este empreendimento. Mas resta ainda convencer a Directora e o Conselho Geral (do qual faço parte) de que existem alunos suficientes na nossa escola para constituir bem mais do que uma turma de 10º ano de Arte & Design. Pensei em elaborar um inquérito que circularia em todas as turmas de 9º e 10º anos, logo no início do ano lectivo. Precisarei de coordenar esforços com a psicóloga da escola (se ainda estiver lá no início do ano lectivo). Mas o que deve ser imprescindivelmente perguntado nesse inquérito? Como é que, com inquérito ou com outro mecanismo qualquer, consigo convencer o omnipotente departamento de Educação Física (o Presidente do Conselho Geral é o Grande Chefe de Educação Física) da escola e a Directora a deixarem proceder à implementação da opção curricular de Arte & Design? A escola em questão cobre as freguesias da Graça, Anjos, Pena, Penha de França, São João, São Jorge de Arroios e Alto do Pina, pelo menos. Peço-vos as vossas opiniões e a colaboração que me puderem dar neste percurso complicado que estou prestes a encetar. Desde já, obrigada.

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.