Jump to content
Arquitectura.pt


FDionisio

Regulamento segurança contra incêndios

Recommended Posts

Caro FDionisio, As Normas são conteúdos protegidos (PAGOS), não podem ser aqui disponibilizadas... Pelo que vou apagar o ficheiro anexo.


Olá

Espero que esta resposta não sai repetida. Já respondi anteriormente e não apareceu :D

Entendo o que dizes e respeito.

Mas o meu ponto de vista é este.

O acesso a consulta da legislação e regulamentos, é um direito.
Esse acesso é gratuito no Diário da República.
Se uma lei, nos obriga a consultar um regulamento, para que a possamos cumprir.
Esse regulamento não deve ser gratuito?
Não aplicamos a lei por falta de acesso?
Porque não fazem a lei com toda a informação?

Como te disse, entendo a tua posição, mas não posso concordar com a falta de livre acesso.

Fernando Dionísio

Share this post


Link to post
Share on other sites

FDionisio Talvez te consiga arranjar. A minha empresa dispõe de uma base de dados com legislação e normas. É questão de procurar. Envia-me o teu email

Share this post


Link to post
Share on other sites

Amigo, o que voçê precisa é de frequentar um curso de formação em SCIE, e aprender que existem varios tipos de agente extintor, e para cada um deles, consoante o tipo de local a proteger e consequente tipo de fogo, deverá ser escolhido um agente extintor adequado. Por exemplo, em Cozinhas e em locais com aparelhos electricos, deverão ser utilizados extintores de CO2, que são bons para classes de fogo B, C e riscos eléctricos. Os de pó quimico, normalmente utiliza-se do tipo ABC, pelo que é o agente extintor mais abrangente ( Classes de fogo A, B e C).

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pedro, A minha dúvida surge depois de ser exigido a colocação um extintor pó quimico ABC e um extintor CO2 junto a um quadro eléctrico numa loja dentro de um centro comercial. Sabendo que o extintor de pó quimco é eficaz para todos tipos de fogos, existe uma obrigação de colocação dos dois extintores no mesmo espaço? ou foi só um capricho da promotora?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como escrevi acima. CO2> riscos electricos = quadro electrco O extintor ABC, serve para complementar a protecção do espaço, pelo que o RT-SCIE, exige que um espaço (fracção autonoma ou piso, por exemplo), deva ser protegido com o mínimo de dois extintores, a distância entre estes e/ ou a distância a percorrer de qq local seja inferior a 15m; Pelo que, para uma loja dentro de um centro comercial, em princípio, reúne as condições para a colocação de 2 extintores.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Guest
This topic is now closed to further replies.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.