Jump to content
Arquitectura.pt


vitor nina

Isolamentos e politica energética em Angola

Recommended Posts

Aos colegas que conheçam bem a realidade angolana, ou porque são naturais de Angola ou porque exercem ou exerceram actividade profissional neste país, solicito a juda no sentido de me esclarecerem os seguintes pontos: 1. Quais são os materiais de isolamento térmico, se é que os há, correntemente empregues nas novas construções urbanas? 2. Muito embora saiba que em Angola o problema energético não se põe com a mesma acuidade com que se apresenta na Europa, dado que aquele país é produtor de petróleo, creio ter lido há uns tempos que o governo angolano iria dar ênfase ao desenvolvimento de energias alternativas, nomeadamente no domínio do solar fotovoltaico. Gostaria que me confirmassem se isto é mesmo assim e, em caso afirmativo, se se prevê no curto prazo a implementação de medidas tendentes a diminuir o papel dos sistemas mecânicos de climatização dos edifícios, numa óptica clara de redução de consumos energéticos. Obrigado.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vitor... 1º Normalmente nas habitações em Angola é mais usada o Pladur... vendo que é um optimo isolador termico aplica-se normalmente em Angola. 2º Quanto as mudanças dos equipamentos mecanicos, ainda nao esta para breve podes sim aplicar O AVAC normalmente.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.