Jump to content
Arquitectura.pt

Xana

Ateliers de Arquitectura de todo o país - contactos?

Recommended Posts

Boa noite... Sou uma estudante de arquitectura que está mesmo em vias de acabar o curso. Visto que não tenho mais aulas, só mesmo a tese de mestrado para fazer no próximo ano, gostava de começar a trabalhar num atelier mesmo sem ter o título de "arquitecta". Sei que não vai ser fácil, mas queria começar a ganhar alguma experiência. Tenho o portfolio quase pronto, e no final de agosto conto começar a distribuir o meu trabalho para gabinetes pelo país fora. A minha pergunta é, se alguém conhece algum link, alguma coisa onde estejam disponibilizados os contactos de todos os ateliers do país? Eu pergunto porque este ano fiz Erasmus na Finlândia, e alguns dos meus colegas tinham um pequeno livro onde estavam todos os contactos dos ateliers de arquitectura que existiam... E não, não eram as "páginas amarelas" :D Era um livro só com este tipo de informação. Obrigado! :(

ola a todos ... tenho 17 anos e queria mesmo muito, mais que qualquer outro curso, tirar arquitectura .. so que tenho algum receio de a arquitectura em Portugal já nao ser o que era. ou seja, nao queria tirar um curso sem ter a certeza de que iria ter emprego e ganhar pelo menos uns 1000euros iniciais ... eu nao tou dentro da arquitectura, apenas tenho uma visão pelo futuro em que "puto", ai com os meus 10 ou 11 anos desenhava esboços de casas que naquela altura não se via, era muito raro.. hoje são condominios e casas que se fabricam mais ... dou especial atenção as varandas que sempre adorei com vidro em vez de muro de betao, e agora são do que se mais ve ... bem, mas nao passo de um inesperiente na materia .. queria mesmo era o vosso conselho para a duvida que tenho se devo ou nao tirar o curso .. agradecia uma resposta o mais rapido possivel, e peço desculpa ter postado aqi nao mas sabia onde postar correctamente .. obrigado desde ja

Caro trapt, Qualquer curso, mesmo medicina não garante emprego ou ordenado tão específico, um curso é um investimento de risco, e não depende de desenhos que fazias em miúdo, se escolheres um curso de artes, quase todos os teus colegas faziam desenhos da mesma forma que tu. A acrescentar ainda há o trabalho, dedicação, a sorte e muitas outras varíveis, por isso é uma decisão que deve depender de ti, e não pelos conselhos ou flutuações de mercado que te dão. Existe ajuda profissional na tua escola que te pode ajudar a seleccionar a área ou tipo de curso seguindo alguns testes de orientação profissional.

Tens de ter em mente que qualuqer área profissão ligada às artes e à cultura são sempre as primeiras a entrar na crise! Segue-se depois a construção, que a somar ao excesso de profissionais à crisa de empréstimos na banca, não ajuda... Medicina, neste momento é um curso com excelente saída, porque Portugal tem falta de médicos!

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.