Jump to content
Arquitectura.pt


Montar uma Parede


Recommended Posts

Bom dia. Tou a realizar um trabalho academico, e por isso ainda estou muito verde em relaçao a esta abordagem da melhor constituiçao das divisorias, ate porque a minha pesquisa na internet eencontra sempre muitas duvidas. -Como estou a desenvolver uma casa da cultura, as paredes divisorias directamente relacionadas com o auditorio requerem sempre uma contribuiçao mais generosa em termos acusticos e estou com algumas duvidas na escolha do tijolo para arranjar a melhor soluçao acustica possivel. -Para soluçao exterior pretendo usar uma soluçao de parede simples, composta de tijolo+capoto. sera uma soluçao aceitavel? ja tenho lido muito bem desta soluçao. se sim qual as medidas standard para este display? e sendo um edificio publico estou ciente que o contacto imediato com o nivel dos "pes" tera de ser protegido, e tou a pensar em usar umas placas de granito para o efeito. -Para zonas administrativas e separatorias simples qual a espessura minima para um conforto estavel? Desculpem o alongado requesito desde ja ; )

Link to comment
Share on other sites

Ora bem, eu vou tentar ajudar com o que sei: As divisórias poderão ser construídas em placas de gesso cartonado, isto é, estrutura metálica revestida com placas,isolamento acústico e uma segunda placa aparafusada por cima da primeira sendo esta num material chamado STO da Knauf... Poderá também ser construida em tijolo e depois revestida essa mesma parede com isolamento acústico e em seguida para o acabamento dessas paredes em diversos materiais e de diferentes texturas. Não te podes é esquecer que tanto no pavimento onde arranca essa divisória e onde acaba (tecto) terá de levar uma tela (anti-vibratória) (banda Vitolene)... O barramento das placas poderá ser feito á cor desejada da parede sendo este tipo de massa de juntas com características acústicas... Espero ter ajudado alguma coisa...:D

Link to comment
Share on other sites

Obrigado libertad, de facto a minha soluçao pass pela tua segunda sugestao com tijolo convencional, mas a minha duvida recai na espessura do mesmo, se usarei de 7, 11, 15.... Neste ponto em que o revestimento acustico participara em grande parte no isolamento do som, qual a real participaçao da espessura da parede para o efeito? terá influencia? ou apenas se justifica numa razao meramente espacial?

Link to comment
Share on other sites

...ora bem, Se o tijolo é para ser revestido com materiais termo/acústico, tanto faz ser 7 como de 11, é mesmo uma questão espacial... Aconselho-te a pesquisares sobre tijolo e blocos acústicos, assim até pode ser que te resolva de uma vez as dúvidas mas não te esqueças que a questão da acústica é delicada. É sempre melhor nos nossos projectos académicos metermos um bocadinho a mais do que um bocadinho a menos...:D Força nisso!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela dica dos referidos blocos, sao de facto um material bastante versatil, embora pareca-me que o bloco so nao pareça sozinho resolver a questao, e por isso levara um reforço devido. Para as paredes exteriores ate me parece uma soluçao ideal para aplicaçao da soluçao tipo cappotto, ate porque veem em medidas bastante convenientes para a aplicaçao de parede simples, como sendo as medidas standard de 20 e 25 que coincide com as mais convencionais medidas de pilares, seguida de uma camada de la de rocha. Parece que funcionara bem assim.

Link to comment
Share on other sites

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in



Sign In Now
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.