Jump to content
Arquitectura.pt

piroclasto

Tectos Falsos / Pés Direitos

Recommended Posts

Boas tardes Pés direitos para edificios comerciais e de serviços -> 3m Dúvida: No projecto academico de casa de cultura que estou a realizar tenho areas administrativas, a questao é se aquele pé direito tambem tem de vingar para esta area de escritorios, ou podemos adoptar uma medida inferior? e ja agora para casas de banho? Quanto a tectos falsos tambem estou na duvida quanto a sua distancia ao tecto, ate porque é um edificio com maiores exigencias de "entranhas" como ar-condicionados e afins. Qualquer ajuda será devidamente agradecida :D

3m , mínimo - locais de trabalho... As I.S. também... mas poderás ir aos 2.70m... sem haver problemas Devido aos AVACS... convem deixares no mínimo 50cm... mas depende da dimensão do edificio e soluções tecnicas preconizadas... Nunca menos de 3.20m entre o piso e o tecto... sem sistemas de climatização centralizados/ condutas Podes e deves "brincar" com os pés-direitos, podes e deves ter zonas com 3.50m ou mais em zonas de público... Também não convem ter areas acima do tecto falso com mais de 80cm... pois terá q se prever uma segunda linha de detectores para SCIE....

Please sign in to comment

You will be able to leave a comment after signing in

Sign In Now

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.